Com foco na expansão regional incorporadora aposta em regiões do agronegócio e obtém crescimento de 144% de lucro líquido em relação ao mesmo período de 2021, lança dois empreendimentos no 2T22, alcança R$ 164 milhões de VGV lançado e avança com soluções customizadas para melhor experiência do cliente
A construtora e incorporadora RNI do grupo Empresas Rodobens, conquista novo resultado recorde no 2T22. De acordo com relatório consolidado do trimestre, a companhia totaliza R$ 7 milhões de lucro líquido no segundo trimestre, desempenho 144% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com os dados, a empresa alcança R$ 320 milhões de receita liquida no 1S22, resultado 75% superior se comparado com o 1S21.
Com receita líquida no segundo trimestre de R$ 187 milhões, a RNI obtém performance 100% superior ao mesmo período de 2021. Já a receita a apropriar (REF) alcança R$ 506 milhões no 2T22, crescimento de 29%, comparado ao mesmo período do ano anterior, mantendo margem de 29,4%.
“Parte dessa conquista se dá ao projeto de expansão nacional que acompanha o crescimento das regiões do agronegócio. O segundo trimestre de 2022 foi mais uma vez marcado com o progresso dos indicadores operacionais e financeiros. O resultado consolidado evidencia a solidez da estratégia atual da RNI, que busca entender o perfil do brasileiro que quer adquirir imóveis de qualidade”, ressalta Carlos Bianconi, CEO da RNI.
Landbank
Com Landbank de R$7,2 bilhões, a RNI apresenta crescimento de 6% ao banco de terrenos reportado no 1T22, com R$ 6.8 bilhões e 15% ao mesmo período do ano anterior (2T21). O Landbank da incorporadora segue em constante atualização, essa reposição é necessária devido o volume de lançamentos em ascensão, comprovando a solidez da estratégia e mix de negócios da construtora, que resulta na confiança da estratégia adotada pela RNI em todo o país, por clientes e investidores.
O banco de terrenos estratégico está composto com 90% de produtos do Programa Casa Verde e Amarela (PCVA), Horizontal e Vertical e 100% adquirido via permuta financeira.
Lançamentos 2T22
No primeiro semestre deste ano, o VGV %RNI (participação 100% da incorporadora em projetos) totaliza R$ 371 milhões, número 13% superior ao mesmo período do ano passado. Já no 2T22, com dois lançamentos no período: o RNI Reserva Cachoeirinha, na cidade de Cachoeirinha (RS) e a 2ª fase do RNI Origem do Sol, em Várzea Grande (MT), a incorporadora alcança R$ 164 milhões em VGV lançado.
“Avançamos com a estratégia de crescimento em expansão, que contempla às regiões do agronegócio e interiores do país. Inclusive, estimamos crescimento maior no próximo semestre. Tradicionalmente, a RNI disponibiliza no mercado um volume maior de produtos neste período, que concilia também com a temporada de finalização de safra nas regiões do agro e, consequentemente, há também uma demanda maior por nossos produtos”, contextualiza Luciana Vasallo Coelho, Diretora de Novos Negócios da RNI.
Crescimento fora dos grandes centros
Com mais de 74 mil unidades em várias cidades no Brasil em 199 empreendimentos já lançados, a incorporadora segue com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros, com foco nas regiões do agronegócio onde o grupo Empresas Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos. Exemplo disso é o recém-lançado empreendimento RNI Origem do Sol que teve 50% dos imóveis da primeira fase vendidos em 90 dias, agregando mais R$ 80 milhões ao VGV.
Facilities / Experiência ao consumidor
A RNI dá um passo à frente com o Empório RNI 24h. O novo facilities desenvolvido pela companhia traz uma série de comodidades aos moradores dos residenciais, com loja de conveniência automatizada para que os condôminos possam adquirir itens alimentícios de forma prática e rápida. Somado a isso, terá também o espaço de locker, área onde as empresas de entregas e deliveries poderão deixar as encomendas, sem que os condôminos tenham que ir à portaria ou recepção de imediato. Após implantação de projeto piloto no Rio Grande do Sul, a novidade irá fazer parte dos futuros empreendimentos a serem inaugurados no mercado das principais cidades do país. O espaço integrado implantado possibilita que um empreendimento misto SBPE + Programa Casa Verde Amarela (segmento faixa 3) ao ter esse nível de excelência de facilities.
Sobre a RNI
Fundada em São José do Rio Preto em 1991, com a missão de desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil, a construtora e incorporadora RNI celebra mais de 30 anos de atuação no setor, transformando e desenvolvendo as regiões onde atua. Aliada a uma estratégia de expansão nacional, a empresa contabiliza desde sua fundação 199 empreendimentos lançados em todo o Brasil com atuação em 60 cidades de 12 estados brasileiros. Com capital aberto desde 2007, lançou mais de 75 mil unidades, somando 7 milhões de m² construídos, e faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo — Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis e Veículos Comerciais. A RNI participa do programa governamental Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), com os seus empreendimentos no segmento faixa 3. Com atuação nacional, o grupo tem tradição de mais de 70 anos.
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