DestaquesNotíciasSaúde

Carnaval é cancelado em Itapuranga devido ao aumento de casos de covid-19; outras cidades de Goiás retomam medidas preventivas

Prefeitura de Itapuranga toma decisão em consonância com orientações da Secretaria Municipal de Saúde após aumento de casos da doença; em Bom Jesus de Goiás, prefeito determina obrigatoriedade do uso de máscaras nos prédios públicos

A programação de Carnaval planejada para 2024 na cidade de Itapuranga foi cancelada pela prefeitura do município devido ao recente aumento de casos de covid-19 entre os moradores. O evento, que estava previsto para ocorrer de 9 a 11 de fevereiro, foi suspenso em total alinhamento com as orientações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde e após reunião com as autoridades competentes locais.

Em nota oficial, a prefeitura alertou sobre a “nova onda de contaminação” na cidade e destacou a necessidade de que os moradores mantenham a vigilância e adotem medidas preventivas para reduzir a propagação do vírus. Até o momento, Itapuranga registra 153 casos confirmados da doença.

O aumento de casos de covid-19 não se restringe apenas a Itapuranga, mas também é observado em diversas cidades do Estado e do País. Em Bom Jesus de Goiás, por exemplo, o prefeito Adair Henriques emitiu um decreto retomando o uso de máscaras e o distanciamento social diante do surto de casos na cidade.

Segundo o decreto, o uso de máscaras passa a ser obrigatório nos prédios da gestão municipal em Bom Jesus de Goiás. No entanto, o documento não especifica as regras para as demais localidades do município. A medida tem como objetivo conter a propagação do vírus e proteger a população diante do cenário preocupante da pandemia.

Diante do contexto de aumento de casos de covid-19, tanto em Itapuranga quanto em Bom Jesus de Goiás, as autoridades locais reforçam a importância da colaboração da população no cumprimento das medidas preventivas e na adoção de comportamentos responsáveis para evitar a disseminação do vírus.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!