Notícias

Black Friday:: 40% dos consumidores buscam por presentes de Natal na região Centro-Oeste do Brasil

Compras, compras e compras! Com data marcada para 26 de novembro, a Black Friday no Brasil promete descontos maiores do que durante as outras épocas do ano. Para 2021, o varejo deve movimentar R﹩ 110 bilhões de reais, de acordo com um estudo da E-bit/Nielsen. Porém, antes de aquecer o mercado, é importante entender as tendências e principalmente a intenção de compra do consumidor.

De acordo com a pesquisa realizada pela Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, a Black Friday deve ser liderada pelas compras de Natal, com 40% das intenções de compra, na região Centro-Oeste do Brasil. A época que mais movimenta o comércio, deve ter como itens mais buscados opções como cosméticos, vestuário infantil e decoração.

Em segundo lugar, a categoria é impulsionada por aqueles que buscam reformar algum ambiente da casa, dando um up no visual, representando 8,53% das intenções de compra. Os itens mais buscados são utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, revestimentos como pisos e azulejos e materiais hidráulicos. Já em terceiro lugar, é possível verificar um grande interesse por eletroeletrônicos, tornando a casa mais tecnológica e moderna – o levantamento aponta, nesse caso, 8,53% das intenções de compra.

O estudo leva em conta os traços de personalidade e das experiências pessoais, a região em que nascem, a idade, suas famílias, seu poder aquisitivo, entre outros fatores, influenciam na maneira como escolhem, compram e consomem.

39,83% Natal
8,53% Casa e Construção
8,11% Eletroeletrônicos
7,91% Gastronomia
7,42% Home Office
7,21% Tech
6,87% Cultura
5,62% Decoração
3,95% Gamers
2,08% Turismo Nacional
1,45% Pets
0,97% Viagens Curtas

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!