ApimentadasNotícias

Gabinete do ódio do professor

 

Professor Alcides, candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia, se calou no primeiro turno. Não deu entrevistas nem participou de debates. Mas no segundo turno ele mudou de estratégia. Resolveu falar e lançou mão do artifício das fake news. Ele foi condenado três vezes em 24 horas pela Justiça Eleitoral por disseminação de notícias falsas.

 

As sentenças incluem a remoção de conteúdo de seu programa eleitoral, a suspensão de um perfil em rede social, além da retirada de publicações de outro perfil. No domingo, 13 de outubro, a Justiça ordenou à empresa Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, a suspensão do perfil anônimo “Mais Aparecida Notícias”, que teria divulgado mais de 40 publicações falsas contra Leandro Vilela. Em caso de descumprimento, a multa diária foi fixada em R$ 20 mil. Ainda no domingo, a juíza Wilsianne Ferreira Novato decidiu pela suspensão imediata de um vídeo no programa eleitoral de Alcides que vinculava Leandro Vilela a crimes sexuais. Na segunda-feira, 14, mais uma decisão foi tomada por Christiane Wayne, que determinou a remoção de quatro postagens do perfil “Aparecida News Notícias”. Apesar do pedido da coligação de Leandro Vilela para suspender o perfil completamente, a juíza optou por manter a página no ar.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!