Assembleia Legislativa de Goiás anuncia concurso público com 150 vagas para 2024
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), confirmou na segunda-feira (20) a realização de um concurso público para o preenchimento de 150 vagas em 2024. Os salários previstos para os cargos variam de R$ 2 mil a R$ 30 mil. O certame será realizado apesar da adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)
Segundo Bruno Peixoto, os estudos para o concurso estão em estágio avançado e, em breve, as informações oficiais sobre a seleção serão divulgadas. “Entendemos que o Estado de Goiás está no Regime de Recuperação Fiscal e temos feito o dever de casa, cortando rigorosamente os gastos, reduzindo despesas e economizando ao máximo. A realização do concurso público é um compromisso da nossa gestão, que tem sido marcada pela busca da transparência e eficiência. O aumento do quadro de servidores efetivos tem justamente esse objetivo, que é o de garantir o bom funcionamento do Legislativo goiano”, afirmou Peixoto.
Auditoria para extinguir cargos comissionados
Além do concurso, o presidente da Assembleia determinou uma auditoria para extinguir cargos comissionados na administração, visando abrir espaço para os servidores concursados. “A Casa precisa de profissionais efetivos nas mais diversas áreas e esse concurso, sem dúvidas, vai suprir necessidades importantes, contribuindo, dessa forma, para a excelência no serviço que é prestado ao cidadão goiano”, acrescentou.
O edital do concurso oferecerá 150 vagas para diversos cargos de nível médio e superior, incluindo Auxiliar de Serviços Gerais, Comunicador Social, Analista de T.I., Procurador e Agente da Polícia Legislativa.