NotíciasPolítica

Apoiado pelo setor produtivo, Lincoln Tejota projeta onda de fortalecimento em Goiás

“Superamos a crise e criamos condições para isso”, destaca vice-governador e candidato a deputado estadual pelo União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado

Depois de ser atingido por uma crise financeira e fiscal e de quase dois anos de pandemia de Covid-19, o setor produtivo se fortalece, com bons resultados, em grande parte devido às iniciativas do governo de Goiás de criar condições para esse desenvolvimento. A avaliação é do vice-governador do Estado e coordenador do Programa Goiás de Resultados (GR), Lincoln Tejota, candidato nestas eleições a deputado estadual pelo União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Ele é um dos nomes que mais têm apoio do setor produtivo em Goiás.

“Foi um trabalho árduo, difícil. Pegamos um estado sucateado, endividado; depois, veio a pandemia, mas, com muita determinação, conseguimos avançar em direção a essa retomada do crescimento”, destaca Lincoln Tejota. Só em obras de infraestrutura viária, fundamentais para o setor produtivo, foram investidos R$ 1,9 bilhão, em mais de 2,9 mil quilômetros de rodovias e construção de 88 pontes.

“São ações integradas, que compõem uma teia, fruto de um planejamento estratégico feito pela equipe do GR, que eu tenho orgulho de coordenar”, diz Lincoln Tejota. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, que me deu essa incumbência de comandar essas ações coordenadas enquanto ele se dedicava a pôr a casa em ordem, negociando as dívidas e a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”, diz Lincoln. Desde 2019, o Goiás de Resultados fomentou a execução de diversas políticas públicas estaduais que viabilizaram a retomada do emprego, do empreendedorismo, da escolaridade e de investimentos que permitiram a reorganização do desenvolvimento nos âmbitos econômico, humano e social.

“Tudo isso teve reflexo direto no crescimento do índice de confiança do empresariado”, destaca Lincoln Tejota. A indústria goiana cresceu 1,6% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o quarto melhor resultado do país. O setor de serviços acumulou crescimento de 9% de aumento de janeiro abril deste ano em Goiás após seis meses sem queda, com destaque para as atividades ligadas ao turismo. Goiás teve a maior alta do país em abril, com 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No setor de turismo, Lincoln Tejota ressalta os investimentos, por meio do GR, na estruturação do Caminho de Cora, trilha de quase 300 quilômetros que passa por diversos municípios goianos, incentivando a valorização cultural, histórica e a preservação do meio ambiente. “Como vice-governador e coordenador do Goiás de Resultados, que tem trabalhado em conjunto com as pastas e com o setor privado para fazer com que o nosso estado seja ainda mais bem-sucedido, fico extremamente orgulhoso de ver como nosso empenho tem gerado bons frutos. O meu trabalho e o trabalho da equipe do programa estão à disposição de goianos que buscam crescimento para Goiás”, conclui Lincoln Tejota.

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!