Adriana Accorsi lidera a segunda rodada de pesquisas do instituto Serpes/O Popular sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia, divulgada nesta sexta-feira (16/8). A candidata da coligação Pra Cuidar de Goiânia aparece com 22,8% das intenções de voto na pesquisa estimulada, em que os entrevistados mencionam o nome dos candidatos sem qualquer sugestão.
“Estou muito feliz e honrada. Sabemos que ainda há muito a ser feito para conquistar a vitória. Esse resultado nos estimula e dá força para trabalhar ainda mais”, comentou.
Na pesquisa espontânea, que mede a lembrança dos eleitores sem a apresentação de uma lista de candidatos, Adriana Accorsi também é a primeira colocada, com 10,6% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 15 de agosto, com uma amostra de 602 eleitores, registrados no TRE-GO sob o número GO-01234/2024.
Adriana Accorsi também liderava a espontânea do primeiro levantamento do Instituto Serpes/ O Popular (20/7) divulgado em 20 de julho, e aparecia em primeiro com empate técnico na estimulada.
Única mulher no pleito de 2024, Adriana inicia a disputa pelo executivo municipal confiante e animada.
“Nós vamos seguir em frente com muita fé, animação e esperança”.
Outras pesquisas
Adriana Accorsi aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno até o momento.
Levantamento da Futura Inteligência/100% Cidades, divulgado pela revista Exame (13/8) mostra Adriana Accorsi em primeiro lugar com 23,4% das intenções de voto em Goiânia. O segundo colocado, aparece com 21,9%, em empate técnico. O Instituto Gazeta de Pesquisas revelou a deputada federal em primeiro lugar nas duas modalidades apresentadas aos eleitores. Na espontânea, a preferência para prefeito é liderada por Adriana Accorsi, com 8,1% das menções. Na estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Adriana Accorsi também se destacou com 21,4% das intenções de voto. O segundo e o terceiro colocados aparecem com com 17,3% e 16,4%, respectivamente.
Já o Instituto Veritá (27/7) indica Adriana isolada em primeiro lugar com 22,9% das intenções de votos na estimulada.