Esportes

Santo de casa faz milagre no JUBs Goiás

Os 191 atletas goianos que disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão fazendo um bom papel em casa. Nesta sexta-feira (27), quatro equipes goianas conquistaram lugar em finais que lhes conferiram acesso à próxima divisão. Por outro lado, a equipe feminina de futsal da Universo foi rebaixada para a 2ª divisão.

Acessos
Na 1ª fase do JUBs, Goiás conquistou 21 medalhas, das quais 9 de ouro. Nesta 2ª fase, de esportes coletivos, os goianos obtiveram conquistas importantes. No handebol feminino, a Estácio de Sá bateu a Faivec (MT), por 34 a 20, e garantiu vaga na final deste sábado (28), contra a UnB (DF). O resultado garantiu o acesso à 1ª divisão do JUBs 2018.

O mesmo ocorreu com o basquete. No feminino, a UEG bateu a Facem (MT), por 45 a 40 e decidirá o título da 2ª divisão contra a Unifor (CE), neste sábado. No  masculino, a Unievangélica derrotou a UFBA (BA), por 75 a 60, e fará a final também contra a Unifor (CE).

No vôlei masculino a Universo venceu a UFMA (MS), na semifinal da 3ª divisão, por 3 sets a 1 (25 x 18, 25 x 17, 23 x 25 e 25 x 12) , Neste sábado, a final será contra a La Salle (MT).

Rebaixamento
No futsal feminino, a Universo (GO) perdeu para UCDB (MS), por 4 a 0, e caiu para a 2ª divisão. No masculino, a Universo venceu a FSBA (BA), por 2 a 1, e se livrou do rebaixamento. As partidas foram realizadas no ginásio Goiânia Arena.

No League of Legends (LoL), esporte eletrônico que estreou no JUBs, a equipe  UFG Gray Eagles terminou sua participação com quatro derrotas nos quatro jogos que disputou. Nesta sexta-feira, na decisão entre o 5º e o 8º lugar, o time goiano perdeu para a UFMA (MA). No LoL, não há rebaixamento.

Os resultados desta sexta-feira e a tabela das finais deste sábado estão disponíveis no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): www.cbdu.org.br

Sobre o JUBs 2017
Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na 1ª fase, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, judô, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, basquete 3 x 3, tae kwon do, JUBs acadêmico, esporte eletrônico (Fifa), além de natação, tênis de mesa e atletismo paradesportivos.

Na 2ª fase, dos esportes coletivos, estão sendo disputados: basquete, futsal, vôlei, handebol e esporte eletrônico (League of Legends).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

 

GOIANOS NAS DECISÕES DESTE SÁBADO

Handebol feminino – 15 horas – Centro de Excelência do Esporte

Estácio de Sá (GO) x UNB (DF)

Basquete feminino – 10h30 – Campus II da UFG
UEG (GO) x Unifor (CE)

Vôlei masculino – 9 horas – Ginásio do Monte Cristo (Cidade Jardim)
Universo (GO) x La Salle (MT)

Basquete masculino – 13h30 – Campus II da UFG
Unievangélica (GO) x Unifor (CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!