EsportesNotíciasUtilidade Pública

Proposta de Policarpo, clubes de futebol vão compensar dívidas com ISS ofertando vagas gratuitas para crianças carentes em escolinhas

Presidente da Câmara de Goiânia conduziu reunião entre Prefeitura e representantes de Vila, Goiás e Atlético em que se chegou a um entendimento sobre isenção e remissão de atrasados com ISS; previsão é de 1.000 vagas em escolinhas

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), promoveu nesta terça-feira (5) reunião entre a Prefeitura de Goiânia e representantes do Vila Nova, do Goiás e do Atlético Goianiense em que se chegou a um entendimento sobre a cobrança das dívidas dos clubes de futebol da capital. A administração municipal concordou em criar um programa de adesão e remissão dos atrasados com ISS e os times propuseram compensar parte dos débitos com, entre outras iniciativas, vagas gratuitas para crianças carentes em suas escolinhas de futebol.

Da reunião promovida por Policarpo participaram o secretário de Finanças de Goiânia, Vinicius Alves, e os advogados dos clubes de futebol. No encontro, realizado na Secretaria de Finanças, o titular da pasta disse que a Prefeitura enviará nos próximos dias para a Câmara de Goiânia um substitutivo ao projeto de refinanciamento de tributos que está em apreciação no Legislativo para incluir as medidas de isenção e remissão dos débitos com ISS. A legislação vai permitir a adesão dos clubes ao dispositivo, com a contrapartida das compensações com prestações de serviços.

A abertura de vagas gratuitas nas escolinhas de futebol, destinadas a crianças carentes de Goiânia, é a principal forma de compensação — a previsão é de abertura de 1.000 vagas. A proposta, idealizada por Policarpo e aprovada pelos clubes, foi apresentada para o secretário de Finanças durante da reunião. “O futebol de Goiânia é referência nacional e abriga três grandes times de relevância nacional. Os clubes estão determinados a contribuir ainda mais com ações de impacto social e a abertura de vagas em escolinhas de futebol é a principal delas. Vamos revelar muitos novos talentos, promover a inclusão de crianças e jovens e transformar a vida de muitas famílias”, afirma.

Somadas, as dívidas de Atlético Clube Goianiense, Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube com ISS em Goiânia é estimada em R$ 64 milhões. Os clubes afirmam não ter condições de arcar com o refinanciamento dos valores em atraso e há anos vêm defendendo a isenção dos tributos propondo contrapartida em serviços para o município. A Prefeitura encaminhou no último dia 26 de setembro para a Câmara projeto de lei complementar que institui e disciplina o novo programa de recuperação de créditos tributários, fiscais e não tributários, sem previsão de isenção ou remissão de dívidas dos times de futebol.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!