CulturaDestaques

Segundo filme de Gabriel Martinez sobre o tema estará disponível gratuitamente na plataforma

Documentário Além do Aposento estreia no YouTube.

O que esperar da vida depois da aposentadoria? Esta pergunta extremamente importante, diante do expressivo aumento da população idosa nos últimos anos, é o ponto de partida para o documentário Além do Aposento (2023), que estreou em fevereiro de 2023 no Cine Marquise e a partir do dia 3 de março segue em cartaz na plataforma YouTube no link:

https://www.youtube.com/@ALEMDOAPOSENTO

A produção é o segundo filme dirigido por Gabriel Martinez sobre a questão do envelhecimento – o primeiro trabalho é o documentário Envelhescência (2015). “A longevidade é um paradoxo sensacional! Ao mesmo tempo em que nosso corpo passa por um declínio fisiológico, temos o ganho contínuo de experiências, perdemos potencial físico e ganhamos em maturidade. Além do mais, quer a gente queira ou não, a velhice é o último período da nossa vida, e, por isso, é emocionante vermos uma pessoa de cabelos brancos começando algo novo. É quase como um grito de liberdade dizendo ‘aqui não tem ninguém perto do fim!’. Acho isso encantador”, comenta o diretor.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!