DestaquesPolítica

“Reforma e entrega de ginásios de esportes é a realização de um sonho antigo de Aparecida de Goiânia”, afirma Daniel Vilela

Três ginásios de esportes foram revitalizados pelo governo estadual e agora cedidos para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Segundo o vice-governador, os espaços serão ferramentas de inclusão e formação de jovens

Ao ceder três ginásios de esportes para a gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Governo do Estado atendeu a uma antiga demanda da cidade. Segundo o vice-governador Daniel Vilela, os espaços estavam há muitos anos sem condições de serem utilizados, enquanto a população não tinha locais públicos para prática esportiva. “O governador Ronaldo Caiado enfrentou esse desafio e determinou que sua equipe reformasse e entregasse para a gestão do município. Esse é, portanto, a realização de um sonho antigo”, disse.

Na opinião do vice-governador, os ginásios entregues a gestão do município de Aparecida de Goiânia serão ferramentas para formação esportiva de crianças e adolescentes. Daniel Vilela afirmou que a prática esportiva contribui para que se formem “adultos responsáveis, trabalhadores e determinados”. A afirmação foi dada em discurso na manhã desta quinta-feira (14/9), quando, ao lado do governador Ronaldo Caiado, ele acompanhou a cerimônia de reabertura do Ginásio Bernardino Dias da Silva, em Aparecida de Goiânia.

O ginásio onde foi realizada a cerimônia foi construído em 1998, pelo então governador do Estado, Maguito Vilela, pai de Daniel. Contudo, a unidade estava fechada devido À falta de manutenção e reparos nos últimos 25 anos. O prefeito aparecidense, Vilmar Mariano, agradeceu a iniciativa e afirmou que o ginásio “representa mais do que estrutura física, representa um bem para a população”.

Para o secretário de Esportes do município, Gerfeson Aragão, “Daniel tem na veia o esporte” e o ginásio é um “presente histórico” para a sociedade, que poderá fazer campeonatos e praticar esportes no local. Ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha pediu aos presentes aplaudirem, em memória, Maguito Vilela, que construiu o ginásio e ressaltou, também, que “o espaço será dedicado ao lazer de jovens e crianças”.

Um exemplo prático é a escolinha de futebol do Setor Mansões Paraíso, que hoje tem 90 crianças. Segundo o técnico e professor, Elton Brasília, já há planos para aumentar a capacidade, por causa da reabertura do espaço. “Com o ginásio, podemos crescer ainda mais e trazer ainda mais vagas para mais crianças”.

A cerimônia contou de inauguração da reforma contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto, dos deputados estaduais Cairo Salim e Veter Martins, do deputado federal Glaustin Da Fokus, do ex-vice-governador Ademir Menezes, e o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto Júnior.

Fotos: Jota Eurípedes

Legenda: Daniel Vilela em cerimônia que marcou a inauguração da reforma de três ginásios de esportes, que agora foram repassados para gestão de Aparecida de Goiânia

Vice-governadoria | Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!