Envergonhado – Em meio às críticas, o que se observa é que o presidente Lula já está incomodado com a quantidade de ex-opositores, adversários, em seu governo.
Envergonhado
Em meio às críticas, o que se observa é que o presidente Lula já está incomodado com a quantidade de ex-opositores, adversários, em seu governo. Por exemplo, na cerimônia de posse dos novos ministros, ligados ao Centrão, Lula fechou as portas do Palácio e fez uma cerimônia fechada, restrita. Quem sabe, para não ser fotografado ao lado daqueles que em algum dia pediram votos para Bolsonaro. Lula tem que engolir muitos sapos para governar o Brasil.
Sem nomes
Com a ausência de líderes políticos em Goiás, a Prefeitura de Goiânia segue sem candidato à sucessão do prefeito Rogério Cruz. Apenas um nome aparece com chances reais de vencer a disputa: Bruno Peixoto, presidente da Alego. Mesmo assim, a campanha terá que ser intensa. Nada de vitória já consagrada.
Sempre assim
Rogério Cruz corre o risco de não entregar o BRT em sua gestão. Antes programado para ser inaugurado agora em outubro, a entrega foi adiada novamente para dezembro. Quando chegar dezembro, darão jeito de adiar de novo. Aguardem.
Não convencido
Lula não se convenceu da postura de Dias Toffoli, ministro do STF, em declarar que a sua condenação foi o maior erro jurídico já cometido no Brasil. Quando foi condenado, Toffoli não disse nada e já estava ministro no STF. Porque só agora foi se manifestar?!!
Negativa
A caça ao brasileiro assassino no estado da Pensilvânia não deixou uma imagem muito positiva para o Brasil. De fato, com o episódio, os brasileiros deverão sofrer ainda mais preconceito em terras gringas. Não é pra menos.
O esperado
A verdade precisa ser dita: os ministros bolsonaristas do STF não vão pesar na pena da condenação dos golpistas do 8 de janeiro em Brasília. Lógico que, instruídos pela ideologia bolsonarista,vão tentar mitigar as penas dos réus
Exemplo
O primeiro exemplo foi o voto do ministro Nunes Marques, que minimizou o máximo a pena de um dos julgados. Mais um pouquinho, Nunes o absolveria.
Ideologias
Essas ideologias bolsonaristas e lulistas acabam com o Brasil.
Defensores
A expectativa da delação de Mauro Cid é em relação ao governo Bolsonaro e a imprensa. Um dos pontos a ser esclarecido pelo ex-ajudante de ordens do então presidente. Qual veículo e qual jornalista estava sendo ‘comprado’ por Bolsonaro. Essas são as perguntas que deverão ser respondidas.
Com a razão
O encontro do governador Ronaldo Caiado com os prefeitos foi revelador. Primeiro, porque mostra a realidade dos municípios, suas dificuldades, e estas devem ser resolvidas com as ações de todos, do governo federal, dos municípios e do próprio estado. Mas devem ser resolvidas de forma conjuntas. Caiado, como prefeito municipalista e republicano, sabe que não se resolve transferindo o problema para outrem. Mas assumindo ele, e , de forma coordenada.
Caos nas ruas
O trânsito em Goiânia está um caos. As mudanças feitas no Jardim América e na região Sudoeste da Capital deixaram a cidade com mais dificuldade para se transitar. As reclamações dos motoristas soam como votos negativos ao prefeito Rogério Cruz.
Não mesmo
O convite de Lula para Putin visitar o Brasil e participar de uma conferência burocrática econômica, que provavelmente não vai dar em nada, pode criar uma crise de popularidade do presidente braileiro. A verdade é que se Putin vier, o número de manifestações contra o governo russo deverá ser espetacular.
Qualé?
Ninguém entende. Uma hora, o ministro Flávio Dino admite sair do Tribunal Penal Internacional. Em outro momento, esconjura. Afinal, qual a posição do governo federal em relação ao tribunal que julga crimes contra os países?
Telinhas
Poucos admitem, mas há um excesso de crianças viciadas em telas e que, n’algum dia, serão consideradas doentes pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Aliás, em alguns países já são consideradas.
Cidadania
A mamata vai acabar. Brasileiro que adquirir outra cidadania vai perder o seu direito de ser brasileiro. Pelo menos foi o que foi aprovado na Câmara Federal. Lógico que ainda precisa de outras aprovações, mas… O primeiro passo já foi dado.