Mabel vai a Brasília nesta terça-feira em busca de recursos para a saúde de Goiânia
Prefeito eleito será recebido pelos deputados federais goianos na Câmara Federal para tratar de emendas. Até lá, o prefeito eleito destaca ações para abertura de até 40 leitos ainda neste ano
Sandro Mabel será recebido nesta terça-feira (26) na Câmara Federal pela bancada goiana de deputados federais. O prefeito eleito de Goiânia apresentará demandas para que os políticos possam apresentar emendas para serem destinadas especialmente da saúde da capital. Mabel afirma que conta com o apoio dos políticos. “Estou confiante que vamos conseguir recursos para mudar a realidade da saúde de Goiânia”, destacou.
Sandro Mabel participou nesta segunda-feira (25) de reunião da sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro, que contou com a presença do secretário municipal de saúde, Wilson Pollara, técnicos da pasta, além de vereadores eleitos. O prefeito eleito destacou que vem trabalhando para abrir até 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda neste ano, sendo 20 deles imediatamente.
Segundo explicou, além dos 20 leitos que serão disponibilizados no Hospital Ruy Azeredo, localizado no Bairro Ipiranga. Outros dez poderão ser acessados na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. “Vamos monitorando. Se precisarmos de mais leitos, podemos buscar mais dez para começarmos o ano com 40 leitos a mais de terapia intensiva.”
Mabel reforçou o empenho do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e destacou o trabalho que já vem sendo feito junto do secretário estadual de saúde, Rasivel Reis. “Tivemos uma primeira conversa na semana passada e passamos o domingo conversando. Contactamos também o secretário Pollara, que tem toda a disposição para fazer e que também busca uma solução”, explicou.
Mabel reforça que a força-tarefa mostra para os fornecedores o compromisso e o trabalho dedicado na solução dos problemas. “Estou eu aqui, junto com o secretário de finanças, minha turma de transição da saúde, dizendo, sim, nós vamos pagar a conta.” Ele acrescenta que outras medidas já serão empenhadas, como reforçar o funcionamento das chamadas salas vermelhas, para atender e cuidar melhor de quem chega às unidades precisando de cuidado especial.
Para a reunião com a bancada de senadores e deputados federais marcada para 17 horas desta terça, Mabel afirma ter boa expectativa. “Queremos conseguir dinheiro extra, equipar unidades de saúde, colocar profissional, exigir que tenha atendimento com remédio. Queremos ter a coisa funcionando. Eu pedi um dinheiro extra para que a gente possa reabastecer, ter suprimentos. Vou cuidar disso bem de perto”, afirma.