DestaquesPolítica

Fátima Gavioli avalia passagem pelo União Brasil antes de definir partido para disputa eleitoral

Movimento é visto como estratégico para manter a secretária de Educação alinhada à base do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela

A secretária de Estado da Educação de Goiás, professora Fátima Gavioli, deve passar pelo União Brasil antes de bater o martelo sobre o partido pelo qual disputará as eleições de 2026. A movimentação tem caráter estratégico e provisório, e não significa, necessariamente, a definição do destino final da pré-candidatura da auxiliar do primeiro escalão do governo estadual.

Nos bastidores, aliados afirmam que a eventual filiação ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, seria protocolar e serviria como uma “ponte política” até que o cenário eleitoral esteja mais consolidado. A expectativa é que Gavioli se desincompatibilize do cargo até o fim de março, prazo legal para quem pretende disputar uma das 17 vagas de Goiás na Câmara dos Deputados.

Atualmente, conforme relatam interlocutores próximos, a secretária não possui filiação partidária ativa. Essa condição tem acelerado as conversas para garantir que, no momento da saída do governo, ela esteja formalmente vinculada a uma legenda que integre a base aliada estadual.

O principal critério colocado à mesa não é apenas a sigla, mas o alinhamento político. A avaliação do grupo que acompanha Fátima Gavioli é de que a pré-candidatura precisa estar inserida em um projeto que dê sustentação ao governador Ronaldo Caiado e, sobretudo, ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), apontado como protagonista do próximo ciclo eleitoral em Goiás.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!