
Marcus Vinícius Pereira Xavier foi condenado a 14 anos de prisão por ter ajudado a planejar o homicídio. Esta é a segunda vez que Marcus foi preso no país europeu
O açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier condenado a 14 anos de prisão por ter ajudado a planejar o homicídio do radialista Valério Luiz foi preso em Portugal. Em 2014, ele foi preso e extraditado para o Brasil pela primeira vez. Em 2022, a Justiça revogou a prisão de Marcus e mais dois condenados, mas um mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás em 2024.
O advogado de defesa, Rogério Rodrigues, disse que Marcus passou por audiência e foi informado pela Justiça de Portugal que ele será extraditado de 30 a 60 dias. A defesa informou que vai tentar anular o juri.
Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, o condenado estava regular no país e trabalhava na área da construção civil. Ele foi localizado na cidade de Caldas da Rainha e permanece detido.
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, à época, o assassinato foi motivado pelas críticas constantes de Valério Luiz ao Atlético-GO, time que Maurício Sampaio era vice-presidente, outro condenado do crime. Segundo o delegado do caso à época, Hellyton Carvalho, Marcus teria recebido R$ 9 mil pela participação no crime.







