CulturaDestaques

Cine Cultura Itinerante chega a Piracanjuba nesta segunda-feira (27/03)

Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, exibe sessões gratuitas, oficinas e palestras sobre cinema para estudantes da rede pública

O projeto Cine Goiás Itinerante, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Piracanjuba nesta semana, entre os dias 27 e 31 de março. O município, que fica a 88 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas de cinema no auditório da Câmara Municipal, nos períodos matutino, das 08h às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. Os alunos da rede municipal são o público-alvo da iniciativa.

O Cine Cultura Itinerante tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipal e estadual de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

De acordo com a secretária interina de Cultura do Estado, Yara Nunes, a iniciativa proporciona à comunidade o contato com filmes que já passaram pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental, o Fica, por exemplo. “Entre fevereiro e a primeira quinzena de março deste ano, o Cine Goiás Itinerante atendeu mais de 7,2 mil pessoas em oito municípios”, ressalta Yara.

A próxima cidade a receber o projeto será Itaberaí, a 103 km de Goiânia, de 04 a 07 de abril. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail cineculturaitinerante@gmail.com.

Fotos: Secult

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!