Na ponta da Língua

Fritura
Jair Bolsonaro, em sua visita a Goiânia, foi claro. Claríssimo.
Vanderlan Cardoso não deve ter seu apoio caso seja candidato a prefeito. Bolsonaro apoiaria Gustavo Gayer em Goiânia e Professor Alcides em Aparecida de Goiânia.
Viradão
Mas uma coisa é certa.
Bolsonaro muda de ideia da noite para o dia. Entonce.
Até ele
Em seu governo, o presidente Lula só dá atenção para um auxiliar: a primeira-dama, Janja. Até Fernando Haddad anda colhendo as maldades de Lula.
Sem descanso
Sem voz para cantar, um drama profissional, Zezé Di Camargo, parece viver um inferno astral com as fofocas em torno de seu nome e de sua família. Um reality show ao vivo que parece dar ibope e muita energia negativa.
Nadica
É preciso se preocupar com dados oficiais. No primeiro ano do governo Lula, os indicadores econômicos, de recuperação da economia, partem justamente de organismos oficiais ligados ao próprio governo. Então, nada a confiar.
Maquiagem
Em outras palavras, para convencer a sociedade, novos dados positivos sobre o governo ainda virão. E muito.
Cricrise
A contaminação do desleixo do Centro de Goiânia, de estar se enfraquecendo economicamente, também, passa a valer para a região de Campinas. Nas ruas da Campininha, muitos imóveis comerciais para alugar. E nos camelódromos, lojas e lojas desocupadas, que não dão lucro para ninguém.
O contrário
Em contrapartida, avenidas como a Milão, Pasteur, Ipanema parecem brotar em prosperidades no oásis de avenidas, antes famosas e operacionais, mas com grande vocação para o comércio.
Cuidado
Fernando Haddad deu uma de mal educado com uma jornalista. Se irritou com uma pergunta e abandonou a entrevista. Haddad tem motivos: está sendo fritado pelo seu principal guru, o presidente Lula. Aliás, Haddad, que se cuide, senão Lula coloca Janja para ser ministro da Fazenda…
Aversão
O governo de israel encurralou o povo palestino de tal forma que o deixou em uma faixa, como o próprio nome diz, Faixa de Gaza. Um curral moderno e sionista. Mas o mundo começa a ter ojeriza, também, do governo de Israel.
Goiás tecnológico
O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador, Daniel Vilela, se impressionaram com o novo prédio da Soluti, inaugurado na última segunda-feira, em Goiânia. Os dois foram recebidos pelo CEO da empresa, Vinicius Souza, e conheceram as instalações no Jardim Goiás, com a estrutura mais tecnológica do Centro-Oeste, incluindo o Data Center Tier III, um dos mais modernos do País. ‘“Eu não imaginava que Goiás contasse com algo assim para oferecer às empresas da região. O que vemos aqui é um padrão de excelência melhor que as grandes empresas Brasil afora’, disse Caiado. Toda a tecnologia embarcada no edifício também se converte em sustentabilidade, com sistemas de melhor aproveitamento de energia e dos recursos naturais. A Soluti é atualmente a líder nacional em certificação digital e o grupo também oferece um leque de soluções tecnológicas para diversos segmentos.
Uma pergunta que não quer calar: até quando Fernando Haddad fica no governo Lula com essa pressão toda? Será que Lula não está querendo negociar o Ministério da Economia com eles?
Tranquilex
Com 216 nas mãos, uma possível reeleição de Daniel Vilela, caso Caiado seja de fato candidato à presidência da República, está assegurada. Nenhum candidato com cerca de 90% de apoio dos prefeitos consegue perde as eleições.
Problema
Infelizmente, o deputado estadual Amaury Ribeiro se tornou um grande problema na Assembleia Legislativa. Totalmente descontrolado, acha que a força é que manda na sociedade hoje. A continuar assim, um dia acha o seu muro. Pode rever o seu comportamento no poder.
Racismo
Em Itajaí, Santa Catarina, fascistas tentavam expulsar um grupo de moradores de rua da cidade à força e foram ‘descobertos’ pelas autoridades de segurança local. A Polícia Civil investiga o caso e quer saber quem são os irresponsáveis. No Brasil, qualquer tipo de descriminação contra iguais é considerado crime.