BastidoresPolítica

Deputada Magda Mofatto vai até Presidente Prudente (SP) para colher depoimentos sobre invasões de terra na região

Parlamentar goiana é uma das integrantes da CPI do MST. Nas redes sociais, parlamentar postou a rotina e o depoimento de fazendeiros que tiveram as terras invadidas

A deputada federal Magda Mofatto (Sem Partido) viajou até Presidente Prudente, em São Paulo, nesta segunda-feira (29) para se reunir com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) e visitar a zona rural do Pontal do Paranapanema. Além de Magda, estão presentes os outros integrantes da CPI do MST.

A CPI, instalada em 17 de maio, foi com criada após recentes ocupações feitas pelo movimento. Os deputados ligados à bancada ruralista e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, prometem fazer diligências em áreas rurais de diversos estados do País, analisando os casos de invasões.

Para Magda Mofatto, a CPI do MST tem o objetivo de proteger os produtores rurais. “Os produtores rurais alimentam nosso País. Não aceito que um grupo invada a terra de quem trabalhou duro para conquistar. As atitudes do MST são criminosas e a CPI irá combatê-las!”, destacou a parlamentar.

Um dos fazendeiros que teve a sua terra invadida pelo movimento do MST relatou, durante depoimento aos deputados, os momentos vividos durante a invasão. “Eles invadiram em fevereiro e em agosto eu consegui reintegrar. Na reintegração, um monte de fossa ficou na fazenda, um monte de lixo. Você ser o proprietário e chega na fazenda e não pode entrar. Eles falam que tem que falar com a coordenação, com o responsável”, relatou o produtor rural.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!