Vanderlan visita Basílica de Campinas e PUC Goiás
O candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), visitou na tarde desta quinta-feira, 1/10, o Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido como Matriz de Campinas e a PUC Goiás. Nos dois locais, foi ouvir as demandas das áreas sociais e acadêmicas e o que poderá contribuir à frente da gestão municipal.
No primeiro compromisso, Vanderlan estava acompanhado da esposa Izaura Cardoso, do deputado federal Francisco Júnior e do candidato a prefeito por Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD). “O cenário está mostrando que quem tem solidez na política se sairá bem nessa eleição”, afirmou o Padre Marco Aurélio, reitor da basílica e presidente da Vila São Cotolengo.
Vanderlan relembrou que no Senado Federal sempre lutou por recursos para instituições que cuidam das pessoas, como as Santas Casas e a Vila São Cotolengo. “O trabalho realizado pelas igrejas é de suma importância para a sociedade. Muitas vezes elas fazem o que o poder público não consegue fazer. E quero valorizar essa relação com muito respeito e dedicação à frente da prefeitura”.
O deputado Francisco Júnior reforçou com o Padre que tem falado que muitos conhecem a história do Vanderlan e tudo o que ele já fez na política. “E ao lado dele está andando dona Izaura e ela será essencial para o trabalho social na cidade nos próximos anos”.
Izaura contou um fato curioso. Sua mãe, Dona Ivone, de 75 anos, é uma das mulheres que cantam no coral do Santuário Basílica de Campinas. Segundo ela, a mãe se desloca da cidade de Senador Canedo para Goiânia para participar da celebração.
PUC Goiás
Na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Vanderlan Cardoso se encontrou com o reitor Wolmir Amado. “Estamos acompanhando sua trajetória há alguns anos, desde a época como prefeito de Senador Canedo. Tanto em projetos que temos na cidade, quanto por alunos de lá que estudam aqui. E sabemos o que foi feito nestes anos. Parabenizo pelo trabalho como senador também. Reforço minha admiração nesta reunião de hoje”, exaltou Wolmir.
O reitor se dirigiu ao senador Vanderlan para que sejam incluídos na pauta do Senado dois projeto de lei que autorizariam a utilização de fundos de apoio aos estudantes, o que pode ampliar o número de bolsas de estudo durante a pandemia do coronavírus. Ele entregou o pedido em mãos a Vanderlan. “Estou muito impressionado com a sua visão de política e tudo o que conversamos nesta reunião”, finalizou.
Francisco Júnior, que acompanhou a visita, destacou que, além de tudo o que representa a PUC Goiás, uma universidade com 14 mil alunos, 1400 professores e mais de 3 mil colaboradores, realiza uma contra partida para a sociedade no aspecto filantrópico enorme. “E para você, Vanderlan, que faz uma campanha focando na geração de emprego e renda, a qualificação profissional é essencial”, destacou o deputado.
“É possível que o pedido feito pelo reitor Wolmir Amado seja votado no Senado, ainda mais em um momento de pandemia. Temos que pensar nos alunos e nas instituições de ensino. Além disso, temos que pensar no pós-pandemia. O governo pode amenizar os problemas que foram causados neste ano”, disse Vanderlan ao reforçar o compromisso de levar o pedido do reitor para discussão no Senado Federal.