Utilidade Pública

“André Mendonça está preparado para o cargo e a Justiça brasileira ganha com a sua presença no STF”, diz Vanderlan

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (1º), por 47 votos a 32, o nome do ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que desde a indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro, há quatro meses, defendia o nome do ex-ministro ao cargo, comemorou a aprovação em Plenário.

“Não é segredo para ninguém que trabalhei muito para que fosse marcada a sabatina do ministro André Mendonça. Primeiro porque é uma questão de obediência à nossa Constituição Federal e segundo porque acredito em sua competência e lisura para ocupar este cargo. Estou muito feliz com esse resultado e não tenho dúvida que a justiça brasileira ganha muito com a sua presença no STF”, disse o senador.

Ainda nesta quarta-feira, após oito horas de sabatina, Mendonça foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 18 votos a 9. Mendonça firmou “comprometimentos” com o Estado Democrático de Direito, Estado laico e com a igualdade jurídica “entre todas as partes”. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.

O próximo passo para a entrada de Mendonça no STF é a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU), em um decreto assinado pelo chefe do Executivo.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!