Sociedade

Vice-Governador participa do lançamento do Circuito Cavalhadas Goiás

O vice-governador José Eliton esteve em Santa Cruz de Goiás, ao lado do governador Marconi Perillo, onde participou do lançamento do Circuito Cavalhadas Goiás, que começou neste sábado (03/06). Quatro municípios realizam a festa neste final de semana: Jaraguá, Posse, Santa Cruz de Goiás e Pirenópolis.
 A iniciativa visa facilitar, oficializar e sistematizar o apoio a essas manifestações culturais e religiosas em Goiás e promover o turismo a partir das festas religiosas. “As cavalhadas são uma expressão cultural que remonta às raízes da história do Estado de Goiás, além de preservar valores e princípios éticos”, afirma José Eliton. “É também um elemento de caracterização da fé dos goianos”, resume.
 Santa Cruz faz parte do calendário oficial para as celebrações das disputas entre mouros e cristãos, em 13 municípios do Estado. “É também a celebração mais antiga do estado nesta modalidade com 201 anos de história”, relembra o prefeito de Santa Cruz, Mateus Félix.
Conforme o calendário, três outras representações estão programadas para este ano: em Palmeiras de Goiás, de 27 a 29, São Francisco de Goiás, 18 e 19 de junho, e Corumbá de Goiás, de 8 a 10 de setembro. “Nós vemos o ampliar e o respeito que o Governo de Goiás tem com a história de nosso estado”, discursou Marconi Perillo.
 Para incentivar e valorizar as manifestações culturais do Estado, o governador também anunciou a criação do Cartão do Cavaleiro. “A iniciativa irá ajudar os participantes das Cavalhadas na aquisição dos materiais para confecção das roupas”, afirma José Eliton. A partir do próximo ano, outras cidades onde a tradição das Cavalhadas tem forte potencial para atração de turistas, poderão entrar no circuito.

Impacto Apostólico
O vice-governador José Eliton participou também neste sábado , em Goiânia, do lançamento do livro Impacto Apostólico, escrito pelo apóstolo César Augusto, líder e fundador da Igreja Fonte da Vida. 
A obra defende, entre outras questões, que, se a igreja persiste ainda hoje, é natural a existência de apóstolos espalhados pelo mundo e que, por meio deles, virá a restauração.
 “O apóstolo César Augusto é um homem que espalha fé e esperança por onde passa. Faz um belíssimo trabalho e, sem dúvidas, é um grande exemplo para Goiás e o Brasil”, afirma José Eliton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!