Sociedade

Sem recursos, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres pede doações em Anápolis

Pode acabar fechando por falta de recursos um centro de reabilitação em Anápolis, que abriga animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros e é mantido por voluntários.

Inaugurado em fevereiro de 2017, o centro localizado a 55km da capital goiana abriga animais vítimas de atropelamentos e maus-tratos. No seu auge, o local chegou a receber uma centena de animais, porém, por falta de recursos, encontra-se praticamente vazio.

Os responsáveis informaram que o MP solicitou que a prefeitura fizesse uma parceria com o centro de reabilitação, já que compete a este fazer o acolhimento, tratamento e soltura destes animais. O acordo inicial era que os voluntários oferecessem o local para o abrigo e que fosse doado mendicamentos e demais insumos. O acordo, porém, não está sendo cumprido.

Pelo seu lado, a prefeitura de Anápolis informa que não pode fazer tal convênio, pois sua obrigação é atuar apenas no combate a doenças transmitidas por animais.

Sem apoio desde a sua criação, o centro era mantido através de dos voluntários de de doações, que foram diminuindo ao passo que os gastos aumentavam. Sem estas doações o local não tem condição de receber os animais, que acabam ficando desassistidos. Destes, alguns foram reintroduzidos na natureza e outros encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiânia.

Sem apoio do poder público, a manutenção do atendimento destes animais fica muito difícil, completou uma veterinária que trabalha no centro.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!