Sociedade

Secretária de Saúde de Anicuns é condenada por uso irregular de carro oficial

Em ação de improbidade proposta pelo promotor de Justiça Danni Sales Silva, a juíza Lígia de Paula condenou a atual secretária de Saúde de Anicuns ao pagamento de multa civil no valor de R$ 20 mil. A improbidade consistiu no uso de veículo de propriedade do município para fins particulares, durante um outro período de gestão da secretária, entre 2009 e 2016, o que gerou prejuízo aos cofres públicos e feriu os princípios constitucionais como o da legalidade e moralidade.

A ação aponta que ela foi levada diversas vezes no carro oficial para a cidade de Uberlândia, onde era plantonista em um hospital. Nessas ocasiões, o motorista do veículo, que era servidor público ilegalmente destacado para a tarefa, inclusive recebia folgas após o retorno da viagem e assinava a folha de ponto normalmente. O carro, de acordo com o processo, era abastecido no posto de gasolina que tem contrato com a prefeitura.

Ao analisar os fatos, a juíza entendeu que houve o uso indevido do veículo público para deslocamento com fins particulares, bem como do servidor público, o que configurou a conduta prevista na Lei de Improbidade Administrativa por violar o princípio da legalidade e da moralidade

Fonte: MP-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!