Sociedade

Empresa gradua empreendedores por bom desempenho na venda de cosméticos

Em uma época em que o empreendedorismo está sendo ainda mais incentivado no Brasil, a Piatan Natural, empresa de cosméticos naturais, realizou uma solenidade de graduação de seus empreendedores, que revendem produtos de forma direta e estão ativos na criação de rede de vendas. Na ocasião, celebrada na sede da empresa, na Vila Brasília em Aparecida de Goiânia, o empresário Igor Sebba fez a entrega de diplomas e pulseiras a quatro desses autônomos, simbolizando a escalada deles em uma rota crescente de gratificações.

Também conhecida como marketing multinível, a venda direta trabalhada pela Piatan consiste na revenda de cosméticos, na formação de redes de vendedores e no cumprimento de metas, que levam cada vez a níveis mais altos de gratificações. “É uma forma de trabalho que exige um empenho do empreendedor, além e ser bem difundida no país e estar ganhando cada vez mais espaço no mercado. Esta modalidade de venda representa um complemento à renda atual de muitas pessoas. Quanto mais revendedores um empreendedor capta para sua rede, maior é a comissão que ele ganha”, afirma o idealizador da marca Igor Sebba

De vento em popa

Segundo balanço realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2013 (dado mais recente), o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países que mais consomem cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos (1º) e a China (2º). “Apesar da crise, temos perspectivas otimistas para 2017, tanto pela procura por cosméticos e perfumaria, como pela procura de pessoas que buscam se tornar empreendedores da marca”, observa Igor.

Os contemplados na noite Ricardo Cavalcante, Mariana Seixlack, Luciana Machado e Edila Assis, celebraram a conquista. “Conheci os produtos da Piatan como consumidor e são tão bons que resolvi fazer deles também uma forma de aumentar minha renda. Eu só usava produtos importados e me surpreendi com a marca. São tão bons quanto os que eu usava e com preços bem menores”, revelou Ricardo Cavalcante.

Para Édila Assis, que já foi funcionária da empresa e hoje é empreendedora da marca, receber esta premiação é a realização de um sonho. “Eu me apaixonei por essa pulseira e esse pingente que simbolizam a nossa conquista e, desde a primeira vez, nunca imaginei que um dia teria uma. Me sinto extremamente realizada!”.

Sobre a Piatan Natural

Produzidos com ingredientes verdadeiramente naturais, como manteigas, óleos e extratos vegetais, os cosméticos da Piatan não contêm substâncias químicas prejudiciais à saúde e não são testados em animais. Todo o processo de preparação da marca, desde a pesquisa das matérias-primas até a elaboração de uma identidade visual diferenciada, levou cerca de dois anos para ser concluído e atualmente já possui dezenas de empreendedores pelo Brasil.

Além da linha dedicada aos cuidados capilares, que inclui 10 produtos entre shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes, a marca possui uma linha de cuidados corporais composta por 16 itens, que incluem sabonetes líquidos e em barra, gel de banho, óleo de massagem, cuidados para mãos e pés, creme de massagem e hidratantes. Há também os sorbets, um tipo especial de hidratante que é mais consistente e tem uma textura mais encorpada. A linha facial inclui espuma de limpeza, esfoliante, máscara de argila verde e polpa hidratante.

As seis fragrâncias femininas e as quatro masculinas, com perfumes para o dia e para a noite, foram desenvolvidas pelas casas de fragrâncias Vollmens, do Brasil, e Mane, da França, famosas pela criação de aromas finos e exclusivos com inovadores extratos naturais. O catálogo da Piatan conta também com seis body splashs, que promovem uma perfumação suave e refrescante e são ideais para serem usados de forma abundante pelo corpo. A marca também possui dois difusores de ambientes com os aromas de Hibiscus e Camomila com Capim-Santo, que são agradáveis e envolventes.

A Piatan Natural também desenvolveu uma linha de produtos masculinos em homenagem ao barbeiro Ruimar Ferreira, o Rui, famoso por atender políticos e celebridades locais e nacionais em sua barbearia, que funciona desde 1975 na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. O clima retrô do local foi a fonte de inspiração para as embalagens vintage da linha do Rui, que é composta por cinco produtos: shampoo para cabelo e barba, gel para barbear sem espuma, creme emoliente para barbear, sérum pós-barba e fluido domador de fios.

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