Sociedade

Deputado Marlúcio antecipa voto e diz que é contra reajuste da tarifa de ônibus

Como único representante da Assembleia Legislativa na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), o deputado Marlúcio Pereira (PSB) já antecipou seu voto para o público por meio de suas redes sociais e reafirmou que é contra o reajuste da tarifa de ônibus, que deve sair dos atuais R$ 3,70 e pode chegar a R$ 4,05. A reunião que define o aumento está marcada para amanhã sexta-feira,19, às 10:hs da manhã na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), localizada na 1ª Avenida – Setor Universitário.

  No ano passado, o deputado também se posicionou contrário ao reajuste e ainda não vê explicação para tal aumento. “Não vemos melhoria alguma no sistema, não houve a troca da frota, os pontos de ônibus estão precários, em alguns lugares eles sequer existem, e as pessoas são transportadas como gado”, defende o parlamentar.

  Desde o ano passado, o deputado iniciou visitas a terminais e pontos de ônibus em Aparecida e Goiânia e constatou de perto o caos do transporte público. “Depois que estamos vendo tudo de perto, é inadmissível falar em reajuste agora. Primeiro é preciso haver uma melhora significativa”, acrescenta.

O deputado também lembra que o aumento também pode representar um grande impacto no bolso dos trabalhadores. “Com este reajuste vergonhoso de 1,81% no salário mínimo, como o trabalhador salariado vai arcar com aumento absurdo deste?”, protesta Marlúcio.

  Com a #diganaoaoreajuste, o deputado também iniciou uma campanha em suas redes sociais, onde convida os usuários a dizerem “não” ao aumento da tarifa.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!