Sociedade

Codese entrega a Francisco Jr medidas para o desenvolvimento de Goiânia

O pré-candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Francisco Junior, foi o primeiro entre os pré-candidatos a receber os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia, o Codese, para a entrega do documento ‘Goiânia 2033 – O Centenário’. O documento, entregue na manhã de ontem (14), é um estudo elaborado pelo conselho com as prioridades a serem observadas pela administração da capital para garantir desenvolvimento, renda e qualidade de vida para a cidade.
O pré-candidato elogiou a iniciativa e defendeu a utilização do estudo na revisão do Plano Diretor de Goiânia. “As diretrizes apresentadas pelo Codese no documento serão a base para a revisão do Plano Diretor. Goiânia não pode ser administrada com um olhar unidirecional, a cidade é múltipla, cada um a enxerga e vive de forma diferente. O documento nos mostra essa diversidade, mas ele não é o final, tem que ser o início dos trabalhos”, afirmou o pré-candidato.
O presidente do Codese, Renato de Sousa Correa, pontuou que o compromisso do conselho com a cidade vai além da elaboração do documento. “A nossa visão não é de que a tarefa foi realizada, mas de que estamos no ponto de partida. A sociedade civil organizada tem que ter uma postura proativa nas iniciativas para dar mais competitividade a Goiânia. Nós esperamos que aqui estejam as diretrizes, ou pelo menos os dados de entrada”, afirmou o presidente do Codese.
Para o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi-Goiás), Ioav Blanche, o trabalho do conselho precisa do respaldo do executivo municipal. “O Codese é um órgão dinâmico, funciona com um conselho que mensalmente se reune e o seu presidente é o prefeito. O Codese só vai funcionar se o prefeito aderir”, disse o representante do Secovi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!