Vanderlan vai defender o Uber em Goiânia; Iris é contra
Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou que é a favor do aplicativo Uber continuar funcionando em Goiânia e vai defender esta e outras novas formas de transporte moderno e inovador na capital, assim como dar apoio para que taxistas possam continuar a desenvolveu seu trabalho.
De acordo com o candidato do PSB à prefeitura, a promessa de seu adversário Iris Rezende (PMDB) é tentar acabar com a atuação do Uber, caso seja eleito prefeito, e que o acordo já teria sido firmado com representantes dos motoristas de táxi.
“Eu sou favorável ao Uber. Se não resolver até o final do ano, no primeiro mês nós vamos resolver. É obrigação do prefeito liderar, pois tem espaço para todos. É um aplicativo que já veio para ficar, até porque é uma realidade que chegou. Eu e minha família, inclusive, usamos o serviço, assim como o de táxi”, pontuou.
Vanderlan disse que é a favor do diálogo com os motoristas do Uber e com os taxistas, sob a liderança do prefeito, pois, caso contrário, vai ficar uma guerra. “Eu vou liderar esse diálogo, inclusive com a população. Meu adversário tenta dizer que é a favor do Uber, mas ele já disse para os taxistas que, caso eleito, vai acabar com o Uber e não é bem assim que funciona”.