
Mais uma bomba explodiu na gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Desta vez foi na Secretaria de Relações Institucionais (SRI),que era até então comandada pelo ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (Republicanos). Fortunato pediu exoneração do cargo e fez duras críticas à gestão de Rogério Cruz.
No documento que formalizou o pedido que foi prontamente aceito com a justificativa de que o cargo dele está dentro da Reforma Administrativa. No pedido de exoneração foram dadas indicações da insatisfação, com a declaração pública de problemas e questionamentos considerados graves à administração de Rogério Cruz. Prontamente, em nota, a prefeitura de Goiânia reforçou que se trata de fatos de gestões anteriores.
A saída de Ricardo Fortunato, que é do mesmo partido do prefeito Rogério Cruz, o Republicanos, deixou visível uma crise entre Rogério Cruz e o partido.
“Saliento que os motivos que me levaram a tomar tal decisão são de cunho pessoal, mas, não posso deixar de citar os vários procedimentos instaurados pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Município, e os procedimentos de Tomada de Contas Especial, que chegam diariamente à Secretaria Municipal de Relações Institucionais”, diz pedido de exoneração de Ricardo Fortunato.