Grupom/Rádio 730AM confirma empate técnico entre Vanderlan Cardoso e Iris Rezende
Divulgada nesta quarta, 12, pela manhã, a pesquisa Instituto Grupom/Rádio 730AM revelou empate técnico das intenções de voto entre Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB) na disputa pela prefeitura de Goiânia neste segundo turno das eleições. Tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, segue empatado com seu adversário.
Na pesquisa estimulada, a diferença no percentual de intenção de votos entre Vanderlan Cardoso e Iris Rezende é de apenas 2.3%. Nesta, Vanderlan apresenta 38,6%, enquanto Iris tem 40,9%. Em relação a última pesquisa do instituto, realizada no dia 22 de setembro, Vanderlan foi o candidato que mais cresceu na estimulada. Hoje ele tem 11,2% a mais, contra um crescimento menor de seu adversário que registrou 6,9%.
No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Vanderlan Cardoso tem 35.1% das intenções de voto, apresentando um crescimento de 12.6% desde a última pesquisa realizada pelo Grupom. Seu adversário, Iris Rezende, aparece com 39.2%, mostrando um crescimento menor que o do candidato do PSB, apenas 7.5%. Hoje, ambos estão empatados tecnicamente, com diferença de apenas 4.1%.
Com margem de erro de 4.3% para mais ou para menos, o instituto reforça o empate técnico entre os candidatos a prefeito de Goiânia em qualquer um dos cenários apresentados, o que mostra total indefinição até o momento.
“Este resultado é fruto do trabalho que temos realizado desde a nossa pré-campanha e que se intensificou durante a campanha, com a apresentação de propostas. Fizemos uma campanha limpa, bonita. Este crescimento mostra que nos próximos dias nós vamos assumir a primeira posição com muita consistência”, afirma Vanderlan.
O candidato destaca que os goianieses têm mostrado “grande aceitação” de seu projeto neste segundo turno e que continuará a levar propostas aos cidadãos. “Temos um bom projeto para a capital. Um projeto que foi apresentado para resolver os problemas do goianiense e não um projeto de empurra-empurra, que tem atrasado Goiânia, como temos visto”, finalizou.
A pesquisa entrevistou 521 eleitores em 106 bairros de Goiânia. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-02498/2016.