Política

Elogio a Bolsonaro leva General Mourão à reserva

O general Antonio Hamilton Mourão, mais conhecido como General Mourão, foi destituído de seu cargo de Secretário de Economia e Finanças do Exército e agora espera para ir à reserva.

A decisão foi do general Eduardo Villas Bôas. Foi uma resposta à nova declaração de Mourão sobre intervenção militar. A segunda vez em três meses. O General criticou também o atual Governo Temer chamando de “Balcão de Negócios”.

A fala ocorreu em palestra no Clube do Exército, em Brasília, a pedido do grupo Ternuma – ou Terrorismo Nunca Mais, e afirmou que as Forças Armadas poderiam ter papel de ‘elemento moderador e pacificador’, agindo ‘dentro da legalidade’ caso se instalasse o caos no país.

“E o que a gente chama de caos? Não houver mais um ordenamento correto, as forças institucionais não se entenderem, terá que haver um elemento moderador e pacificador nesse momento”, declarou ele.

Mas a verdade é que jornais que mostraram sua fala na íntegra  não disseram abertamente o motivo que levou o General à reserva, se limitando a dizer que a iniciativa se deu porque o General pregava a intervenção Militar.

 “O deputado Bolsonaro já é um homem testado, é um político com 30 anos de estrada, conhece a política. E é um homem que não tem telhado de vidro, não esteve metido aí nessas falcatruas e confusões. Agora, é uma realidade, já conversamos a esse respeito, ele tem uma posição muito boa nessas primeiras pesquisas que estão sendo feitas, ele terá que se cercar de uma equipe competente, ele terá que atacar esses problemas todos, não pode fazer as coisas de orelhada, e obviamente, nós seus companheiros dentro das Forças olharmos com muito bons olhos a candidatura. Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzação (em referência ao ex-presidente José Sarney). O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar e mediante o balcão de negócios chegar ao final de seu mandato”

Uma análise de conjuntura em um ambiente privado levou um General estrelado à reserva. Foi considerado um verdadeiro crime a forma elogiosa de um colega de exército para com o outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!