Política

Cristiane Brasil é a nova ministra do Trabalho

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB – RJ) comandará a pasta durante 2018. Cristiane Brasil é natural de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, e formada em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis.

A nova ministra do Trabalho ingressou na carreira política em 2003. Em 2005, assumiu a cadeira de vereadora pela primeira vez, sendo reeleita duas vezes. Foram três mandatos como vereadora da cidade do Rio de janeiro.

Como vereadora, Cristiane presidiu a CPI sobre Abrigo Cristo Redentor e a CPI sobre Programa Rio Dignidade, além de ter participado da comissão do idoso. Em 2009, assumiu a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida na cidade do Rio de Janeiro. Nas eleições estaduais no Rio de Janeiro, em 2014, foi eleita deputada federal, com 81.817 votos.

A nomeação de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho deve ser publicada na edição desta quinta (4) do “Diário Oficial da União”. O cargo estava vago desde o último dia 27, quando Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o posto para retomar às atividades como deputado na Câmara.

Confira aqui o currículo da nova ministra do Trabalho.

Fonte: MTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!