Caiado ainda não se recuperou da queda da mula e tem desavenças com aliados
O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, ainda não está totalmente reabilitado do tombo que levou de uma mula mês. Caiado realizou na última sexta-feira (24/11) um procedimento de drenagem de um hematoma subdural à esquerda (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) na cabeça, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Ronaldo Caiado optou inicialmente por um tratamento convencional, mas decidiu fazer o procedimento esta semana com o neurocirurgião Félix Pahl. O senador está bem e já se recuperando sob os cuidados da médica conterrânea anapolina Ludmila Hajjar. Ele fica em São Paulo nos próximos dias para a retirada dos pontos. Em breve o parlamentar poderá retornar às suas atividades.
Polêmica com aliados
O senador tem sido criticado por sair de licença médica, mas não quer deixar que seu suplente Luiz Carlos do Carmo (PMDB) assuma. A desculpa dos mais próximos de Caiado é que ele será governador em 2019 e aí o suplente terá quatro anos inteiros de mandato. No PMDB a desculpa não colou.
Sobre o acidente
No dia 13 de outubro Ronaldo Caiado sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador.
Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, além do hematoma na cabeça. Depois de avaliar o caso com médicos, o senador descartou a cirurgia e optou pelo tratamento convencional. Ficou afastado do Senado, abrindo uma exceção para votar pelo afastamento do senador Aécio Neves. Caiado deve retornar aos trabalhos no começo de dezembro.