Política

Caiado ainda não se recuperou da queda da mula e tem desavenças com aliados

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, ainda não está totalmente reabilitado do tombo que levou de uma mula mês. Caiado realizou na última sexta-feira (24/11)  um procedimento de drenagem de um hematoma subdural à esquerda (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio) na cabeça, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ronaldo Caiado optou inicialmente por um tratamento convencional, mas decidiu fazer o procedimento esta semana com o neurocirurgião Félix Pahl. O senador está bem e já se recuperando sob os cuidados da médica conterrânea anapolina Ludmila Hajjar. Ele fica em São Paulo nos próximos dias para a retirada dos pontos. Em breve o parlamentar poderá retornar às suas atividades.

Polêmica com aliados

O senador tem sido criticado por sair de licença médica, mas não  quer deixar que seu suplente Luiz Carlos do Carmo (PMDB) assuma. A desculpa dos mais próximos de Caiado é que ele será governador em 2019 e aí o suplente terá quatro anos inteiros de mandato. No PMDB a desculpa não colou.

Sobre o acidente

No dia 13 de outubro Ronaldo Caiado sofreu uma queda sobre o ombro esquerdo em sua fazenda no município de Mara Rosa. O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador.

Ronaldo Caiado sofreu uma fratura cominutiva (com vários fragmentos) na cabeça do úmero esquerdo com deslocamento posterior do tubérculo maior, além do hematoma na cabeça.  Depois de avaliar o caso com médicos, o senador descartou a cirurgia e optou pelo tratamento convencional. Ficou afastado do Senado, abrindo uma exceção para votar pelo afastamento do senador Aécio Neves. Caiado deve retornar aos trabalhos no começo de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!