Atentado em Itumbiara causa morte de José Gomes. José Eliton está internado
O ex-prefeito e candidato à prefeitura José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, foi morto a tiros durante carreata eleitoral nesta quarta-feira (28) em Itumbiara (GO), cidade a 240 quilômetros da Capital. O vice-governador de Goiás, que estava em exercício como governador, José Eliton (PSDB), participava do ato e também foi baleado.
O autor dos disparos, o funcionário público Gilberto Ferreira do Amaral, e o policial militar Vanilson Rodrigues morreram minutos depois em tiroteio.
O crime aconteceu por volta das 18h, quando o carro que levava o candidato e o governador em exercício passava pela avenida Modesto de Carvalho, próximo ao bairro Novo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, os tiros foram disparados por um homem que estava dentro de um carro emplacado em Curitiba.
José Eliton levou dois tiros na região abdominal. O vice-governador passou por uma cirurgia e está sendo levado de helicóptero a Goiânia, segundo funcionários do Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O Vice-Governdor dará entrada no Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage. (HUGOL)
José Gomes da Rocha (PTB) foi morto durante carreata
A Polícia Civil de Goiás informou que Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, o atirador, era auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara. No crime, ele usou uma pistola 40 mm. Até o momento, os investigadores não divulgaram a motivação do assassinato de Zé Gomes. O cabo da Polícia Militar que morreu no tiroteio fazia a segurança do candidato a prefeito.