DestaquesNotíciasPolítica

Após tentar barrar campanha na TV, Professor Alcides quer impedir candidatos de dialogar com população

Judicialização do processo eleitoral em Aparecida de Goiânia pelo candidato do PL visa dificultar campanha de adversários. “Ele corre do debate, tenta tirar a propaganda eleitoral da TV, mas é muito sorrateiro para promover esse tipo de ação”, critica ex-prefeito Gustavo Mendanha

Depois de tentar censurar um veículo de imprensa que havia divulgado entrevista com o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Leandro Vilela (MDB), de tentar evitar que Aparecida tenha propaganda eleitoral na TV, e até prometer recorrer à Justiça para expulsar Mayara Mendanha do partido, a campanha de Professor Alcides (PL) quer agora que o Ministério Público do Trabalho (MPT) impeça que seus adversários dialoguem com a população, especificamente com funcionários de empresas sediadas no município.

Nota da coluna Giro, do jornal O Popular, publicada na edição desta quarta-feira (7/8), o MPT vai investigar visitas às empresas realizadas na pré-campanha de Leandro Vilela (MDB), para apurar suposta coação eleitoral. O candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) e o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha também serão investigados.

Tanto a campanha de Leandro Vilela, quanto a assessoria de Sandro Mabel, informaram que não houve ilegalidade nas ações de pré-campanha candidatos a prefeito de Aparecida e de Goiânia, respectivamente. Segundo eles, Professor Alcides “usa de má-fé e instrumentaliza os órgãos de justiça para tirar proveito eleitoral a partir de denúncias vazias”.

Um dos principais cabos eleitorais do emedebista no município, Gustavo Mendanha critica as ações de Alcides e diz lamentar o ‘jogo baixo’ do candidato. De acordo com o ex-prefeito, que tem sido vítima de recorrentes fake news, Professor Alcides tem atuado para confundir o eleitor, ora divulgando mentiras, ora recorrendo à justiça para dar aparência de legalidade às ações que nada têm de ilegal. Mendanha chegou a denunciar, inclusive, que suas redes sociais, e as do candidato Leandro Vilela, tem sofrido ataques hackers que visam diminuir o alcance de suas postagens.

“Lamento, mais uma vez, essa política baixa que nosso adversário e seu grupo praticam em Aparecida. Ele corre do debate, tenta tirar a propaganda eleitoral da televisão, corre de entrevistas, mas é muito sorrateiro para promover esse tipo de ação. Lamentável. Vamos para cima e conquistar a vitória”, frisa Mendanha.

Essa não é a primeira vez que Professor Alcides vai à Justiça para impedir ações do oponente. Recentemente, depois de entrevista de Leandro Vilela ao canal Folha Metropolitana, Alcides impetrou ação na Justiça Eleitoral para retirar a entrevista do ar, argumentando que o adversário estaria fazendo propaganda eleitoral negativa contra a pessoa dele. Depois disso, novamente a campanha do Professor prometeu, caso necessário, acionar o judiciário para expulsar a correligionária Mayara Mendanha dos quadros do PL.

A campanha de Professor Alcides também não demonstra interesse que a maior parte da população de Aparecida tenha acesso aos programas eleitorais na TV. Enquanto o MDB propôs que emissora utilizada fosse a TV Record, Alcides sugeriu a TV Sagres, emissora de pequeno alcance. Porém, integrantes da emissora afirmaram que ela não dispõe de condições técnicas para a transmissão.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!