Notícias

Startup goiana é selecionada em batch de aceleradora na Bahia.

O Professor Engenheiro Agrônomo  Dr. Paulo Assunção e o Engenheiro Agrônomo Ulysses Remy estiveram na última semana em Luiz Eduardo Magalhães celebrando contrato com a Aceleradora CYKLO AGRITECH

A VisionFarm é uma startup goiana que tem objetivo de inovar no mundo do agronegócio. Uma ferramenta que permite a produtores rurais, engenheiros agrônomos, gestores de fazendas e consultores a aprimorarem o MIP – Manejo Integrado de Pragas – para um melhor controle de Plantas Daninhas e Insetos. O Brasil atualmente é um dos maiores exportadores de grãos do mundo, sendo o agronegócio responsável por mais de um terço do PIB brasileiro e um dos pilares da economia. A necessidade de inovação tecnológica se faz cada vez mais presente e enxergando esse contexto surgem no mercado iniciativas de incentivo e fomento de ideias e tecnologias que venham agregar na sustentabilidade da atividade tanto economicamente quanto ambientalmente.

A Cyklo Agritech é uma aceleradora de startups localizada em Luiz Eduardo Magalhães no estado da Bahia, região do MATOPIBA e investe R$ 2 milhões por ano em 10 empresas de inovação tecnológica voltadas para o setor. Uma iniciativa totalmente privada, que reúne fundos de investimentos, empresários, multinacionais e produtores que se dedicam em melhorar e aprimorar a produção nesta fronteira agrícola, uma vez a região ser mais aberta a inovações pela necessidade de se vencer várias adversidades na produção.

O aplicativo VisionFarm vai oferecer ao usuário uma ferramenta de inteligência artificial que reconhece por meio de registro fotográfico realizado no campo, plantas daninhas e insetos visando ajudar o produtor a identificar e saber quais moléculas usar no controle químico. Além de informar ao usuário o período de carência de cada princípio ativo ajudando a produção ser mais criteriosa quando se fala em manejo de resistência. A ferramenta ainda fará sugestões de plano de ação de controle, fornecerá imagens de satélite por meio de NDVI – índice que mostra o desempenho fotossintético das plantas para melhor monitoramento das áreas –  tudo isso realizando a geolocalização dos dados e oferecendo e tratando individualmente a cada talhão.

O projeto é de iniciativa dos Agrônomos Professor Dr. Paulo Assunção CEO da VisionFarm e  o COO  o Engenheiro Agrônomo Rafael Rodrigues, que receberam em seu time o CMPO Ulysses Remy, também Engenheiro Agrônomo com MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio que assumiu a missão de angariar investimentos e alavancar comercialmente o produto, que será acelerado com a realização de grandes mentorias por parte de profissionais extremamente gabaritados parceiros da Cyklo Agritech.

Visita ao Centro de Pesquisas Kasuya em Luiz Eduardo Magalhães – BA, parceiros da VisionFarm

 

“Será um ano de muito trabalho e estamos muito felizes em levar e representar nome de nosso estado a um mercado promissor que é o desenvolvimento de tecnologias voltadas para o Agronegócio. Nos dedicamos bastante em encontrar investidores independentes, da iniciativa privada, que conhecem as dificuldades do empreendedorismo e apostam em grandes ideias. Acreditamos que o livre mercado e a livre iniciativa é realmente eficiente em elaborar soluções a demandas apresentadas e que quanto mais livre for o setor de regulamentações que geram  entraves ao seu crescimento, mais inciativas como a nossa surgirão para atender as dores de quem investe e vive do agronegócio.” – concluiu o Ulysses Remy.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!