DestaquesNotíciasPolítica

Senador Canedo vai leiloar veículos apreendidos

Município conta com mais de 600 veículos apreendidos por infrações que não foram resgatados pelos proprietários

A prefeitura de Senador Canedo iniciou a reorganização do processo de apreensão de veículos. Com a medida, cerca de 600 veículos, a maioria motos, alguns apreendidos há mais de dez anos, serão leiloados para quitação das dívidas, geradas por infrações de trânsito. 50% do valor será reinvestido na cidade e três áreas públicas serão liberadas para uso da prefeitura.

Segundo o artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito, “o veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias será avaliado e levado a leilão.”

Além dos custos de armazenamento, que geravam ônus aos cofres municipais, a grande quantidade de veículos parados também atraía animais e criava focos de mosquito da dengue. Agora haverá mais agilidade na remoção dos veículos e aprimoramento na guarda e custódia destes, tudo isso por meio da contratação de uma empresa que ficará responsável por este serviço.

Segundo Arisberto Pereira, Superintendente de Mobilidade Urbana, esta é uma grande conquista. “É um processo altamente vantajoso para o município, uma vez que vamos terceirizar a necessidade de guincho, pessoal, vigilância, espaço para guarda, entre outros, e ainda teremos uma taxa de retorno histórica sobre os leilões, que são um processo muito complexo, e agora será realizado com uma agilidade sem precendentes.” finaliza.
Bj
A previsão é que o primeiro leilão seja realizado em até 90 dias.

Texto: Victor Rodrigues
Fotos: Xande Manso
Secretaria de Comunicação e Eventos

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!