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SEM COMPROMISSO: Lúcio Flávio intensifica FAKENEWS na reta final

Sem “compromisso com a verdade”, Chapa  passa o fim de semana com ataques falsos nas redes sociais e recebe reprovação da advocacia

Defensor da ética e da moral, o presidente da OAB e a sua candidatura na chapa intitulada como “compromisso”, antecipou os ataques à candidatura dos adversários na reta final.

As atitudes lançadas nas redes sociais pegaram de surpresa até os marqueteiros mais experientes, uma vez que geralmente elas ocorrem na reta final – na última semana.

Pelo contexto lançado às vésperas do feriado, tem-se a velha “história da venda de carteirinhas”, exatamente as quais, mais de 7 mil advogados disseram “Não” a essa notícia, devidamente comprovada e tida como deturpação da ordem processual e da notícia para beneficiar a candidatura de Lúcio Flávio.

Coloca-se fala de um personagem como se Pedro Paulo fosse, pedindo o resultado do exame de ordem. A própria notícia, assim como foi decidido pela Justiça, não prova nenhum esquema ou participação de Pedro Paulo de Medeiros na fraude do processo de seleção. Ao contrário, o próprio Ministério Público pugnou pela absolvição de Pedro Paulo – afirmando que “o mesmo inclusive foi o denunciante”.

Requentamento de história já esclarecida à advocacia

A história da carteirinha vem à tona em um momento em que as pesquisas demonstram que a advocacia tem tendência de mudança.

Não bastasse: criaram a história estapafúrdia de “um caminhão que derrubou as tendas do candidato do Compromisso no CEL”. Com as filmagens em que demonstram claramente que as tendas, no dia de sábado, estão fechando as ruas públicas e com altura que compromete o fluxo do trânsito, o “marketing” da campanha do compromisso – afirma que “foi um atentado a campanha do compromisso”.

Na imagem, com texto preto, diz que “caminhão derruba de propósito a tenda da chapa Compromisso no CEL”, e por último pergunta: “a quem interessa essa atitude?”

Vídeo publicado nas redes do Compromisso não possuem provas

Pois bem: mais um vídeo sensacionalista, divulgado pelo exército de mídias sociais de Lúcio Flávio, sem qualquer elemento de prova ou lógica plausível.

A advocacia reprovou nas próprias redes sociais, afirmando que o “exagero” compromete a qualidade do debate e das propostas.

Segundo especialistas de trânsito, o único fato que se observa é “crime de trânsito” por parte de quem colocou a tenda fechando a rua sem a devida permissão.

A verdade é que os dois textos atentam contra a ordem jurídica e democrática e foi repugnado pelos candidatos.

ANTECIPAÇÃO

Há 20 dias das eleições, percebeu-se que as estratégias mudaram e o objetivo claro é alterar alguma situação eleitoral. Nas eleições anteriores: a movimentação da campanha de Lúcio Flávio era de não se importar com as notícias falsas. Agora: assiste-se um exercito nas redes social, formado inclusive por candidata ao Conselho Federal sendo reprimida pela Comissão Eleitoral pela realização de Fakenews.

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