Presidente da Câmara de Goiânia classificou agressões de deputado estadual Douglas Garcia de “covardes, inaceitáveis e injustificáveis”
Em nota emitida na tarde desta quarta-feira (14/9), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), condenou os ataques do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) à jornalista Vera Magalhães durante debate organizado por Folha de S.Paulo, UOL e TV Cultura com candidatos ao governo do estado de São Paulo. Policarpo classificou as agressões de “covardes, inaceitáveis e injustificáveis”, afirmando que elas não representam a visão dos brasileiros sobre a profissional e o trabalho da imprensa.
“Como cidadão brasileiro, defensor intransigente da liberdade de imprensa, vereador por Goiânia e presidente do Poder Legislativo da capital de nosso Estado, manifesto minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães por mais um ataque covarde, inaceitável e injustificável contra sua integridade e dignidade profissionais”, disse Policarpo. “Expresso o meu apoio e a minha solidariedade a Vera Magalhães e os estendo a todos os profissionais de imprensa de Goiás e do Brasil’, afirmou.
O presidente da Câmara de Goiânia enfatizou que “os comportamentos tristes como os vistos ontem se restringem, felizmente, a uma minoria que, ao contrário do que afirma, não ama nem tampouco respeita a nossa nação”. “A imprensa nacional desempenha função social e pública imprescindível à estabilidade de nossa democracia, em especial em momentos com este, em que estamos ouvindo e debatendo propostas com os candidatos às eleições gerais, entre eles os postulantes à Presidência da República”, disse o presidente da Câmara de Goiânia.
Nota do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo
Repúdio aos ataques contra a jornalista Vera Magalhães
Como cidadão brasileiro, defensor intransigente da liberdade de imprensa, vereador por Goiânia e presidente do Poder Legislativo da capital de nosso Estado, manifesto minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães por mais um ataque covarde, inaceitável e injustificável contra sua integridade e dignidade profissionais.
A imprensa nacional desempenha função social e pública imprescindível à estabilidade de nossa democracia, em especial em momentos com este, em que estamos ouvindo e debatendo propostas com os candidatos às eleições gerais, entre eles os postulantes à Presidência da República.
Expresso o meu apoio e a minha solidariedade a Vera Magalhães e os estendo a todos os profissionais de imprensa de Goiás e do Brasil, na certeza de que comportamentos tristes como os vistos ontem se restringem, felizmente, a uma minoria que, ao contrário do que afirma, não ama nem tampouco respeita a nossa nação.
Romário Policarpo
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia