DestaquesNotíciasPolítica

Rogério Troncoso filiará ao MDB no início de fevereiro para disputar o 5° mandato de prefeito

Ex-prefeito busca retorno à Prefeitura com apoio de lideranças políticas estaduais e histórico de sucesso na gestão municipal

O cenário político em Morrinhos se agita com a recente decisão de Rogério Troncoso, ex-prefeito da cidade, de lançar sua candidatura para um quinto mandato nas eleições de outubro deste ano. Com o apoio declarado do governador Ronaldo Caiado e o respaldo do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, Troncoso planeja fortalecer sua posição política ao se filiar ao partido no início de fevereiro.

Troncoso foi eleito pela primeira vez em 1992 e consolidou sua presença como prefeito. Em 2004, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, alcançou 50,95% dos votos válidos. Em 2008 concorreu novamente a prefeitura sendo derrotado pelo candidato Professor Cleumar, do Partido da Social Democracia Brasileira. No ano de 2012 voltou a conquistar a Prefeitura de Morrinhos derrotando o candidato do MDB, Tiago Mendonça, com 60,87% dos votos. Sua reeleição em 2016 atingiu 86,89% de aprovação, apesar de não conseguir eleger seu sucessor.

Terminando seu último mandato com significativa aprovação, Troncoso enfrenta agora o desafio de recuperar a liderança política na cidade. Sua candidatura promete uma gestão baseada em sua experiência anterior e na busca por soluções para os desafios atuais de Morrinhos.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!