Começa em Goiânia Goiás Genética 2017
BOIS COMENDO MENOS E GANHANDO MAIS PESO: É o que vai mostrar a GOIÁS GENÉTICA 2017, que começará na próxima segunda-feira, 18, em Goiânia.
Eficiência reprodutiva, pecuária sustentável, gastar menos para produzir mais e melhor. Estes serão alguns dos temas a serem abordados durante a Sétima Edição do “Goiás Genética 2017”. Ela acontecerá em Goiânia de 18 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Pedro Ludovico, na Nova Vila.
É o BRASIL PECUÁRIO, um congresso onde passará tecnologia, experiências e aptidões para produzir animais com eficiência. Um evento da Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e Associação Nacional dos Confinadores (Assocon).
A abertura oficial deste grandioso encontro de mestres da pecuária nacional e internacional, está marcada para a quarta-feira, 20, às 9h00, sendo que às 10h30 acontece palestra com os jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcelos do programa Planeta Extremo da rede Globo.
GOIÁS GENÉTICA 2017
A Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) é a organizadora e o evento promete levar aos produtores e pecuaristas de todo País novas ferramentas para um criatório moderno e confiável, com animais testados para pecuária de corte. Estão programadas palestras técnicas e científicas, debates, painéis, leilões, exposição de animais e disponibilização de novas biotecnologias para o melhoramento genético, aumentando a produção e a qualidade da carne produzida.
São esperados durante os 8 dias de congresso em torno de 5 mil participantes, entre pecuaristas, técnicos, acadêmicos e visitantes.
A Sétima Edição do congresso contará com a presença de especialistas conceituados do Brasil e Exterior, abordando vários temas e mostrando os animais selecionados pelos principais Programas de Melhoramento Genético do País (ANCP, PMGZ, Delta Gen, Paint, Geneplus e Qualitas).
Um dos destaques da programação científica é a conferência com o tema: “A Eficiência Alimentar como Ferramenta de Lucro”, proferida pelo Dr. Roberto Daniel Sainz da University Of Califórnia – Davis EUA.
Outro tema de relevância é “A Venda de Touros Eficientes, com Eduardo Cavallin, da Cria Fértil – Alta Genetics.
LEILÃO COM INOVAÇÃO
Um dos pontos altos da feira, além de conferências e debates, será o 23° Leilão de Elite TDTJ EMBRAPA/AGCZ que acontecerá na quarta-feira (20), a partir das 20h00. Nele, estarão reunidos os melhores touros, com eficiência reprodutiva.
Serão ofertados 60 touros das raças Nelore e Tabapuã, selecionados pela EMBRAPA/AGCZ, testados e aprovados a pasto, com avaliação genética e idade média de 24 meses.
O leilão será realizado por meio de parceria entre a AGCZ E EMBRAPA. “Será uma inovação que Goiás está trazendo em primeira mão. Um leilão de animais que foram testados e avaliados por técnica de eficiência alimentar e que busca identificar os animais que possuem maior ganho de peso, consumindo menos alimentos”, explica Wagner Miranda, presidente da Associação Goiana de Criadores de Zebu.
Antes do leilão, a organização do Goiás Genética 2017, disponibilizará aos participantes uma degustação de carnes preparada pelos alunos de Gastronomia da Faculdade Cambury.
A Goiás Genética 2017 tem como parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária do Estado (Fundepec) e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).
Serviço
Data: 18 a 23 de setembro
Local: Parque de Exposições Dr. Pedro Ludovico Teixeira – Nova