Notícias

Raimundos comemora retorno ao topo com show no Goiânia Noise Festival

    Uma das principais atrações do 23º Goiânia Noise Festival, o Raimundos vive um momento de renovação e, digamos, re-consolidação no cenário nacional. Vinte e três anos depois do debut com “Raimundos”, de 1994, a banda teve a capacidade de se reinventar e superar desconfianças e pré-conceitos, revelando que ainda está cheia de gás, forte e mais viva do que nunca.
O disco Acústico, lançado recentemente, foi um dos maiores responsáveis por esse retorno da banda ao topo. Gravado em Curitiba, o álbum apresenta o Raimundos num momento de muita maturidade e coesão musical e dá vida nova a antigos clássicos. O trabalho é sucesso entre crítica e fãs e já superou, em muitas músicas, os 300 mil plays nos principais serviços de música digital – hoje isso vale muito mais que as “cópias vendidas”, já que poucos ainda compram discos.
Mas o caminho percorrido até aqui não foi fácil. Desde a saída do vocalista Rodolfo, em 2001, o grupo enfrentou altos e baixos, crises e muitas desconfianças. Foi preciso uma enorme insistência e, acima de tudo, vontade de superação e renovação do atual vocalista e guitarrista Digão para manter a banda de pé.
Os primeiros sinais de superação vieram em 2014, com o disco Cantigas de Roda. Realizado via crowdfunding e com produção de Billy Graziadei (Biohazard), o disco é pesado, sujo e agressivo e revela que o Raimundos, de fato, ainda tinha muito caminho pela frente.
De lá pra cá, a banda entrou numa ascendente, se consolidou com a nova formação – tendo Digão (vocais e guitarra), Canisso (baixo), Marquim (guitarra) e Caio (bateria) – e provou que poderia (re)conquistar fãs e crítica,  e seu posto de banda influente e fundamental para o rock nacional.
Domingo, dia 20, no 23º Goiânia Noise Festival, os Raimundos comprovarão esse recomeço e esse grande momento da banda. O show não será acústico. Por ser um festival de rock, eles tocarão plugados, eletrificados e energizados para o delírio de velhos e novos fãs.  Tudo para celebrar esse novo grande momento da banda com o retorno ao topo.
 
O festival
A noite (dia 20) dos Raimundos no Goiânia Noise contará ainda com shows do guitarrista Edgard Scandurra (Ira!) ao lado da Relespública, dos ucranianos do Stoned Jesus, dos portugueses do Dirty Coal Train, Rocca Vegas (do Ceará), Red Mess (do Paraná) e ainda bandas goianas como Sheena Ye, Dogman e Acéfalos.
O 23º Goiânia Noise Festival acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, no Jaó Music Hall, e os ingressos estão à venda na Tribo Restaurante (Rua 36, St. Marista), República da Saúde (Rua 89, St. Sul), Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro), Harmonia Musical (Rua 4, Centro), Woodstock Bar (Av. D, St. Oeste), Loja do Ervilha (Rua C-30, Jd. América) e Seven Urban Shop (shopping Buena Vista).
Vendas Online: https://meubilhete.com/goianianoise2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!