DestaquesNotícias

Quem é ANGELO, o artista baiano que une pop, jazz e letras sensíveis?

Conheça o novo nome da cena independente de Salvador que tem Tiago Iorc e John Mayer como referências e já conquistou ouvintes em mais de 35 países

Natural de Salvador, ANGELO é o novo nome da cena independente baiana que vem chamando atenção e ganhando espaço com sua proposta autoral, sensível e sofisticada. Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, ANGELO lançou em 2024 seu primeiro EP, Porta Aberta, que contém cinco faixas escritas, arranjadas e produzidas por ele, que misturam gêneros musicais do Pop ao Jazz.

Durante a infância, viveu em Jequié, no interior da Bahia. Influenciado e inspirado desde cedo pela grande coleção de discos da mãe, ANGELO aprendeu a tocar violão ainda criança. Aos 12 anos, voltou para Salvador, onde começou a desenvolver suas habilidades como cantor e compositor, realizando apresentações ao vivo e publicando covers nas redes sociais.

“Com 15, eu subi ao palco pela primeira vez com minha primeira letra, ‘Relógio da Vida’, e venci o show de talentos daquele ano no Colégio ISBA (Instituto Social da Bahia), um dos colégios em que estudei. Isso me marcou muito e me incentivou a começar na música. Depois eu segui me apresentando em teatros, eventos e bares locais, e postando covers no Instagram e no YouTube.” – conta ANGELO.

De lá pra cá, o artista construiu uma trajetória sólida nos bastidores, produzindo não só suas músicas, mas também outros nomes da cena local. Em 2024, estreou oficialmente com o single “Só Você”, seguido do EP Porta Aberta. O projeto traz cinco faixas que passeiam por harmonias refinadas, vocais sensíveis e narrativas pessoais — e conquistou ouvintes em mais de 35 países na plataforma Spotify.

Além da música, ANGELO também produz seus próprios videoclipes. O clipe de “Só Você”, produzido e dirigido com Samuel Andrade, foi feito em plano-sequência, com coreografia da bailarina Rissa Sato, e Stylist por Nicole Adrielle. Já o vídeo de “Porta Aberta”, lançado em junho de 2025, contou com a participação da atriz baiana Amanda Rangel, roteiro por Rebeca Antunes, direção por Milena Araújo, motion graphics por Israel Bispo, e Stylist por Nicole Adrielle.

Em junho de 2025, ANGELO realizou seu primeiro show autoral, Porta Aberta – Ao Vivo, na Casa da Felicidade Barra, em Salvador. A apresentação foi mais um passo firme do artista na construção de uma carreira artística sensível, autoral e feita com cuidado em cada detalhe — do palco à produção musical, do figurino ao roteiro.

Se você curte artistas como Tiago Iorc e John Mayer  — que apostam em produções orgânicas, letras confessionais e uma sonoridade envolvente — vale a pena ficar de olho em ANGELO. Ele é daqueles nomes que prometem crescer com profundidade.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!