EntretenimentoNotícias

Projeto de Francisco de Oliveira institui o Dia da Gastronomia Goiana

Francisco de Oliveira, Deputado Estadual, apresentou a lei que prevê a criação do dia que será comemorado a Gastronomia Goiana. Ficou instituído que o dia 10 de maio será dedicado aos profissionais desta área, para isto será celebrado no dia seis de maio, as 9h no salão da Assembleia Legislativa, a solenidade comemorativa no qual 35 personalidades da gastronomia goiana, como chefes, empresários, coordenadores de cursos e vários outros que lutam para que a gastronomia seja um destaque no cenário nacional e até internacional, serão homenageados.

Extra
Com a criação desta lei toda categoria profissional que trabalha com alimentação passa a contar com a oportunidade de obter apoio com recursos estaduais para realização de pesquisas, além de ter uma data que comemora o Dia da Gastronomia, que hoje se destaca frente a grandes atrações, como por exemplo uma decisão na hora de se escolher um destino turístico. O próximo passo agora é o reconhecimento através de outra lei da gastronomia como parte da cultura, para que possa incluir nos projetos de lei de incentivo, como a Lei Goyases, que dá o direito de captação com incentivo fiscal para realização de eventos gastronômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!