DestaquesNotícias

Procurador-geral de Justiça de Goiás elogia governador Ronaldo Caiado por respeito ao Ministério Público

Durante a inauguração da sede das promotorias de Justiça de Planaltina, Cyro Terra Peres destacou o comportamento republicano de Caiado e a autonomia garantida ao Ministério Público.

Durante o evento de inauguração da nova sede das promotorias de Justiça de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, fez um discurso contundente, elogiando o comportamento republicano do governador Ronaldo Caiado em relação ao Ministério Público goiano e aos demais poderes independentes do estado. Segundo Terra, Caiado age com total respeito à instituição, garantindo sua plena autonomia e independência.

 

“Gosto sempre de agradecer o governador em público e dizer do respeito que ele tem pelo Ministério Público, porque não é um respeito apenas de discurso, é um respeito que garante plenamente a nossa autonomia e a nossa independência. É o respeito de quem repassa todos os recursos orçamentários para que o Ministério Público possa funcionar com total liberdade”, frisou Cyro Terra Peres.

 

O procurador-geral destacou ainda que, desde a ascensão de Caiado ao governo de Goiás, nunca houve situações em que os poderes independentes do estado, incluindo o MP-GO, precisassem pedir ou dialogar sobre recursos, “porque o governador sabe quais são as necessidades e a importância da nossa instituição”, lembrou.

 

Para ilustrar o comportamento republicano do governador, Cyro Terra Peres narrou uma situação ocorrida quando Caiado visitou a instituição e recebeu o agradecimento do diretor-geral do órgão, servidor há quase duas décadas, pelos repasses em dia do duodécimo ao Ministério Público. “Ao ouvir o agradecimento do nosso diretor-geral, o governador Caiado se assustou, e disse assim: ‘uai, mas não tá escrito na Constituição que o repasse tem que ser feito todo mês?’”

 

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!