NotíciasPolítica

Prefeitura de Goiânia faz intervenções na região do Park Lozandes para melhorar mobilidade

SMM atua para tornar trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras da região. Metas são garantir mais segurança e priorizar o fluxo de pedestres. Previsão é de que trabalhos sejam concluídos até agosto

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou, na segunda-feira (11/07), intervenções na região do Setor Park Lozandes com objetivo de garantir mais segurança no trânsito e priorizar o fluxo de pedestres.

A SMM atua para tornar o trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras da região. A previsão é de que os trabalhos devem ser concluídos até o mês de agosto.

As intervenções no trânsito da região serão feitas por meio da implantação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Olinda com Avenida PL-3, Rua Campo Grande e Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1).

A SMM também providencia a canalização de tráfego, com rotatória e ilhas, em vias de acesso à Avenida Olinda. A meta é fazer a ordenação viária das demandas geradas na região. Para isso, será necessário retirar o canteiro central para fazer a adequação de fluxo de vias, e implantação de cerca de 15 toneladas de massa asfáltica.

O prefeito Rogério Cruz afirma que este é mais um avanço no sentido de melhorar a mobilidade, em Goiânia. “Daremos um passo importante em uma região que amplia sua importância ao sediar instituições e fortalecer o comércio”, afirma. “Unimos ciência e diálogo com os cidadãos para alcançar mais esse avanço. Com a semaforização iremos promover mais segurança no trânsito”, destaca.

Veja como ficará o trânsito na região do Parque Lozandes

Implantação de semáforo nos cruzamentos
– Avenida Olinda com Avenida PL-3
– Avenida Olinda com Rua Campo Grande
– Avenida Olindacom Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1)

Alterações viárias
– Reconfiguração dos planos semafóricos
– Cruzamento da Avenida Olinda com Rua Cruz Alta e Avenida Cerrado.
– Canalização de tráfego na Avenida PL-2 com Avenida Emivaldo Bueno (antiga PL-1). E Avenida PL-2 com Avenida Cerrado.
– Melhoria na sinalização do cruzamento da Rua Mossoro com Rua Campo Grande

Fotos: SMM

Legenda
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), inicia intervenções na região do Park Lozandes: meta é tornar o trânsito mais humanizado no setor, em especial na Avenida Olinda, no trecho que dá acesso a instituições como Assembleia Legislativa de Goiás e Fórum Cível da Comarca de Goiânia, além do centro de compras

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!