Notícias

Prefeitura de Goiânia aprimora fiscalização de medidas socioeducativas em meio aberto

Em solenidade no Paço Municipal, o prefeito Iris Rezende e o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, assinaram nesta quinta-feira, 07, termo de cooperação entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério Público de Goiás (MP) que aprimora o acompanhamento das medidas socioedutativas em meio aberto cumpridas por adolescentes em Goiânia. O acordo permite que o MP tenha acesso ao banco de dados que contém todas as atividades desenvolvidas pelos adolescentes e a evolução das medidas aplicadas pela Justiça aos menores infratores.

O trabalho se dará por meio de uma ferramenta digital. Ao acessar o site da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o MP poderá, por exemplo, acompanhar a frequencia escolar, as atividades de cultura, lazer e esporte, a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho como menor aprendiz.

‘Construímos uma ferramenta importante, junto com a Semas, para o acompanhamento das medidas socioeducativas. De forma informatizada, poderemos ter um panorama da vida do adolescente e as suas atividades. As informações sistematizadas também servirão para que o município priorize as políticas públicas a serem adotadas’, explicou o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP, Publius Lentulus da Rocha.

Goiânia possui 500 crianças e adolescentes de 12 a 18 anos que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. Para o prefeito Iris Rezende, esse termo de cooperação é mais uma parceria com o MP em favor da população. ‘O MP tem sido grande parceiro da Prefeitura de Goiânia.O poder público existe para promover o bem-estar das pessoas e lançamos aqui mais um instrumento importante nesta busca da qualidade de vida das pessoas’, destacou.
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!