Notícias

Plenário aprova, em 1ª votação, ampliação do prazo para adesão ao Refis

Projeto estende até 30 de abril prazo para contribuintes renegociarem débitos tributários com desconto sobre juros e multas

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (11), projeto de lei (PL 124/2025) que amplia o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributário (Refis). O texto, de autoria do Executivo, também autoriza a participação do Município na 19ª Semana Nacional de Conciliação.

O Refis permite a renegociação de débitos de IPTU, ITU, ISS e ITBI, além de taxas e contribuições vencidas até 31 de dezembro de 2024. Os contribuintes podem negociar dívidas tributárias com desconto sobre juros e multas.

A matéria foi aprovada com duas emendas recebidas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De autoria do presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), uma emenda estende o prazo de negociação até 30 de abril. Outra emenda, apresentada pelo vereador Lucas Kitão (União Brasil), perdoa dívidas de feirantes vencidas até 31 de dezembro de 2022, caso renegociem e paguem os débitos referentes a 2023, 2024 e 2025.

O projeto segue para análise na Comissão de Finanças e, depois, retorna ao Plenário para segunda votação.

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!