DestaquesNotícias

PL oficializa apoio a Davi Alcolumbre, favorito na disputa à presidência do Senado

A bancada do PL oficializou, nesta quarta-feira (30), o apoio a Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado. O anúncio foi feito pelo líder da oposição Rogério Marinho (PL-RN) e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos apoiar a candidatura de Davi Alcolumbre. Nós entendemos que nesse momento estrategicamente é importante, para que haja respeito à proporcionalidade, a ocupação das comissões permanentes – que vão nos permitir trabalhar pautas importantes”, comentou o senador.

Segundo ele, a gestão de Pacheco não respeitou a proporcionalidade das bancadas. A bancada do PL, hoje, é a segunda maior do Senado, com 14 senadores.

“O presidente do Congresso atual, o senador Rodrigo Pacheco, entendeu por bem não levar em consideração o tamanho das bancadas e o respeito à própria história do parlamento. Como nós sabemos que é importante nos próximos dois anos a oposição ter a possibilidade de implementar e discutir pautas que são importantes para o Brasil, principalmente na questão do reestabelecimento da normalidade democrática, no respeito e na defesa das prerrogativas dos senadores da República”, declarou Marinho.

O líder pontuou que dialogou com Alcolumbre, mas não chegou a debater pautas específicas – como o projeto de lei que trata da anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, tema de grande interesse de bolsonaristas que recuou à estaca zero por meio da criação de uma comissão especial na Câmara.

Alcolumbre, hoje, é o favorito na disputa. Já recebeu o aval das bancadas do PDT, do PSB e do PP. Marinho evitou comentar sobre a candidatura do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que anunciou que vai disputar a presidência do Senado em pronunciamento no plenário da Casa na terça (29).

Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!