PF identifica autor de arrombamento à banco em São Francisco de Goiás
A Polícia Federal continuará com as investigações para identificar outras pessoas eventualmente envolvidas na prática do crime
Na quinta-feira, 15/08, após o compartilhamento de informações, ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de Goiás, resultou na identificação, localização e prisão, no mesmo dia do fato, de dois indivíduos, em Cocalzinho/GO. Após receber informações da central de monitoramento da Caixa Econômica Federal sobre arrombamento de uma agência de São Francisco de Goiás/GO, ocorrido na madrugada, com subtração de arma e munições, policiais federais se deslocaram até o local e levantou dados que resultaram na identificação de um suspeito, repassando as informações do indivíduo para a Polícia Militar.
Após diligências no município de Cocalzinho/GO, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor do furto qualificado, bem como o receptador da arma de fogo furtada. Na posse do preso que realizou o arrombamento foi encontrada outra arma de fogo, sem registro. Ele responderá pelos crimes de dano qualificado, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo, estando sujeito à pena de três a onze anos de reclusão.
O indivíduo que foi comprou a arma furtada, responderá pelo crime de receptação, estando sujeito à pena de um a quatro anos de reclusão. A Polícia Federal continuará com as investigações para identificar outras pessoas eventualmente envolvidas na prática do crime.