Notícias

Pandemia X Política: Deputada Lêda Borges mobiliza vereadores em Valparaíso e pode prejudicar o município por motivos políticos

Jogando com o cenário de crise na saúde pública que assola o mundo, a deputada estadual Lêda Borges articula jogada política para minar a atual gestão de Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília. Um ofício protocolado na Assembleia Legislativa de Goiás e assinado apenas pelos vereadores fora da base do executivo, questiona o decreto do prefeito Pábio Mossoró que declara Estado de Calamidade Pública e oferta ao município diversos protocolos favoráveis a população, devido a pandemia do Coronavírus. O texto afirma que o chefe do executivo não se reuniu com a Câmara Municipal, sugere o decreto é desnecessário e pede a suspensão dos efeitos do documento.
Se a Casa de Leis do Estado acatar o pedido feito pelos vereadores, Alceu Nascimento Gomes, Nerivaldo Agiliza, Professor Silvano, Paulo Galego, Elvis Santos e Antônio Ferreira, o munícipio de Valparaíso viverá a seguinte realidade:
– Suspensão da prorrogação do IPTU
– Interrupção da entrega de cestas básicas às famílias de alunos municipais
– Valparaíso será retirada do programa federal de apoio financeiro à Saúde
– Impedimento do acesso de pessoas mais humildes ao auxílio emergencial na Caixa Econômica
Estes são só alguns dos imensos prejuízos sociais que Valparaíso está correndo o risco de ter, caso uma jogada política, bastante polêmica, der resultado:
A JOGADA
O grupo liderado pela ex-prefeita Leda Borges vem tentando, na surdina, atacar de todas as formas a administração municipal de Valparaíso, como forma de enfraquecer o atual prefeito, Pábio Mossoró. A deputada estadual não perdoa o distanciamento do ex-aliado e quer, a qualquer custo, eliminar Pábio do cenário político de Valparaíso.
Por esse motivo orientou os vereadores que compõe seu grupo político e eles já deram entrada no Tribunal de Contas dos Municípios e no Ministério Público com um Requerimento onde pedem simplesmente a suspensão e nulidade do Decreto Municipal que estabelece estado de calamidade pública no município. Medida idêntica à tomada por quase todas as cidades brasileiras.
 A CONFERIR
Sem o decreto, as famílias de Valparaíso, principalmente as de baixa renda e que possuem filhos em escolas municipais, não poderão ser ajudadas. Esta é a fórmula que Lêda e seu grupo formado inclusive por vários pré-candidatos, imaginaram para enfraquecer o atual prefeito de Valparaíso. Se vai funcionar ou não, só tempo dirá.
Botão Voltar ao topo
Fechar

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!